Pontos de acesso gratuito à internet são inaugurados em Cajapió e Penalva

| 2 Comentários

O Governo do Maranhão segue levando conhecimento e informação para um número cada vez maior de maranhenses com a instalação de pontos de internet gratuita na capital e no interior do estado. Na última quarta-feira (20) foram inaugurados pontos da Maranet em Cajapió e Penalva democratizando o acesso à internet e beneficiando mais de 43 mil pessoas.

A inauguração da rede de internet contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles. “O modelo da Maranet é o da parceria, o município garante a energia elétrica, o provedor regional fornece a estrutura do acesso à internet pública e o Governo do Maranhão entra com os equipamentos de última geração e viabiliza a publicidade institucional dos provedores, desta maneira nós conseguimos fazer com que todos ganhem”, explicou o secretário.

Davi Teles destacou a importância do serviço para a população, especialmente para os jovens. “A Maranet garante a possibilidade de aprendizado e maior acesso a informações diversas, com ela jovens podem se cadastrar em programas, além de ampliar seus horizontes com a inclusão no mundo digital”, enfatizou. Em Penalva, o totem da Maranet foi instalado no centro da cidade na Praça Doutor José Joaquim Marques. A inauguração foi comemorada pelo prefeito Ronildo Campos e pelos moradores presentes na solenidade.

“A Maranet já era um anseio do nosso município e nós estamos muito gratos pelo Governo do Maranhão nos atender. Para que esse sonho fosse concretizado nós estabelecemos uma parceria com o governo e com nosso provedor penalvense que a partir de hoje nos fornece um sinal de qualidade gratuitamente”, ressaltou o prefeito. Em Cajapió, o totem foi instalado na Praça Duque de Caxias. A população comemorou o presente recebido durante as festividades de aniversário de 83 anos do município.

“É uma satisfação imensa receber a internet gratuita do Governo do Maranhão. Nossa comemoração é dupla por recebermos esse benefício que vai contribuir para a inclusão digital da nossa população e pelo aniversário da nossa cidade”, destacou o prefeito de Cajapió, Dr. Marcone. Para a estudante Marina de Jesus, a internet gratuita é um incentivo aos estudos. “É muito bom, agora nós podemos ter acesso a informações, fazer pesquisas, descobrir um mundo diferente. Vai facilitar muita coisa”, declarou.

Expansão Maranet

A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa Cidadania Digital. A iniciativa tem como objetivo enfrentar a exclusão digital que atinge significativo percentual da população, contribuindo para que serviços públicos, conhecimento e informação alcancem mais pessoas. Belágua e Urbano Santos foram os primeiros municípios a receber internet de alta velocidade após o anúncio da expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet).

Folha de SJB

2 Comments

  1. Amigo anuncia tambem q o ponto de internet Na primeira semana em Penalva ja nao funcionava.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.