Ponto de acesso gratuito à internet já está funcionando em praça pública de Cajapió

| 1 Comentário

As pessoas que diariamente passam pela principal praça de Cajapió estarão muito mais conectadas à rede mundial de computadores com a inauguração da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet), que será realizada no próximo dia 20 deste mês, pelo prefeito da cidade, Dr. Marcone, e pelo pelo Governo do Maranhão, via Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Com isso, a população passa a contar, a partir de agora, com Wi-Fi grátis implantado no município. A iniciativa é uma ação do programa Cidadania Digital, que faz parte do plano de metas do governo Flávio Dino, e visa democratizar o acesso à internet em todo o estado. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, a internet já está liberada para todos os usuários.

Como parte da programação dos 83 anos de emancipação política de Cajapió, além de várias obras, o prefeito entregará o ponto de acesso livre aos moradores, permitindo a democratização do acesso à internet para jovens estudantes e demais pessoas que frequentemente passam pela praça.

Para o prefeito, a iniciativa permite que os menos favorecidos possam ficar conectados. “Este é o projeto inovador, que fomos buscar junto ao Governo do Estado, pois o acesso livre à internet permite com que as pessoas recebam mais informações e isso é bom porque vai fazer com que as pessoas tomem conhecimento dos acontecimentos, aproveitem para estudar e desenvolver seus conhecimentos”, contou o prefeito Dr. Marcone.

Folha de SJB

One Comment

  1. Esse prefeito de cajapio está sempre na frente dos demais. João Dominice e Eduardo Dominici procuram Marcone e pedem pra ele dá uma aula de como administrar um município.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.