Polícia prende vicentino e mais dois acusados de comandar arrastões em lojas de São Luis

Policiais do 6º BPM prenderam, por volta de 14h de quarta-feira (24), três criminosos no momento em que eles realizavam assalto a uma loja de lingeries, na Avenida Guajajaras, no São Cristóvão, em São Luís. Parte dos materiais roubados foram apreendidos e um deles é natural de São Vicente Ferrer.

Natural de São Vicente Ferrer (primeiro da esquerda para a direita), foi preso juntamente com mais acusados

Os presos foram identificados como Wanderson Ferreira Cruz, de 20 anos, residente na Vila Embratel; Ildilene da Conceição dos Santos da silva, de 21 anos, residente no Santa Cruz; e Railson Lelles Borges Diniz, de 29 anos, residente na Vila Isabel. Pelas informações da PM, as guarnições entraram em ação após a informação de que assaltantes estavam no interior de uma loja de lingeries, na Galeria Marajó, na avenida Guajajaras.

Railson Lelles Borges é de São Vicente Ferrer. Nas proximidades da loja, foi encontrado um integrante da quadrilha dando suporte para ação dos criminosos no interior da loja. Com o mesmo foi encontrado um revólver calibre 38, com 6 munições. Ao perceberem a presença dos PMs, alguns dos criminosos evadiram-se correndo e outra parte entrou em um veículo Fiat Toro.

Diversas viaturas policiais fizeram um cerco na região, sendo encontrado, logo em seguida, Wanderson Cruz, que havia invadido uma residência e se escondido em um dos quartos da casa, armado com um revólver calibre 38. Com ele, foram encontrados diversos celulares e a renda em dinheiro subtraída da loja.

Com Ildilene da Conceição, abordada em via pública, foram encontrados diversos pertences subtraídos da loja, celulares e outros itens de algumas vítimas.  Um sargento da ROTAM, que estava de folga, ajuda na operação de captura dos integrantes da quadrilha. Os três assaltantes foram apresentados na delegacia do São Cristóvão, juntamente com as 22 vítimas da ação, entre funcionários, clientes e transeuntes que foram assaltados nas imediações da loja.

Os dois revólveres, celulares e produtos apreendidos também foram apresentados na delegacia. Os criminosos foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas. Wanderson Cruz, conhecido como “Sassal”, fugiu do sistema penitenciário em março de 2019. Na ocasião, utilizando uma escada, 10 detentos conseguiram evadir-se do sistema prisional.

Com os assaltantes, os PMs apreenderam:

– Caixas contendo cuecas, calcinhas e diversas peças íntimas;

– 02 revólveres calibre 38

– 14 celulares;

– 03 relógios dourados;

– 03 relógios de pulseira prateada;

– 1 Relógio prateado;

– 1 cordão dourado;

– 2 Bolsas femininas;

– 1 óculos ray-ban

– 1 pendrive

– R$ 746,00 em espécie

– 1 carregador micro usb;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *