Polícia prende integrantes de organização criminosa acusada de assaltos, estupros e roubos em Penalva

| 2 Comentários

Acusados de roubos e assaltos, segundo a polícia

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Penalva/MA, vinculada a 6° Delegacia Regional de Viana, desencadeou nesta quarta-feira (21), uma operação na cidade de Penalva/MA visando dar cumprimento a mandados de prisões.

A ação buscou capturar criminosos que atuavam na região praticando crimes de assalto, estupro e são responsáveis por outros crimes, como roubos, porte ilegal de arma de fogo e vínculo com organizações criminosas. De inicio dois mandados foram cumpridos em desfavor de Leandro Vieira Camara e Gladson Farias Costa, os dois pelo crime de roubo, em concurso de duas pessoas e utilização de arma de fogo.

Segundo informações policiais, os dois homens estavam em uma motocicleta, sendo que Gladson pilotava e Leandro, portando arma de fogo, subtraia objetos de vítimas utilizando de graves ameaças. O crime ocorreu no dia 7 de março deste ano por volta das 22:30 horas, no centro da cidade de Penalva/MA.

A moto utilizada no crime foi apreendida bem como alguns aparelhos celulares. Vale ressaltar que Gladson foi preso pela equipe da Polícia Civil de Penalva no mês de setembro de 2017, pelo mesmo crime de roubo, com idêntico modus operandi. Os presos estão custodiados temporariamente na Delegacia de Penalva/MA e, posteriormente, serão conduzidos ao sistema penitenciário.

Uma outra prisão foi realizada em cumprimento de mandado em desfavor de um homem identificado por Ivanildo Furtado, vulgo “Gordo”, pelo crime de estrupo segundo a polícia. O crime aconteceu no período carnavalesco no dia 16 de fevereiro deste ano, no Centro do município de Penalva.

Segundo o que foi apurado nos autos de Inquérito Policial, o suspeito agarrou o braço da vítima, a arrastou para um terreno baldio e com ela manteve conjunção carnal contra sua vontade, sob ameaça de morte. Segundo a vítima, o criminoso ainda teria lhe teria desferido alguns golpes no rosto durante o ato. O preso está custodiado temporariamente na Delegacia de Penalva/MA e, posteriormente, será conduzido ao sistema penitenciário.

Segundo o delegado de Penalva, Leonardo Carvalho, as operações estão sendo realizadas ininterruptamente e que mais prisões deverão ocorrer. SSP-MA.

Acusado de estupro, segundo a polícia

Folha de SJB

2 Comments

  1. Pingback: Polícia prende integrantes de organização criminosa acusada de assaltos, estupros e roubos em Penalva - Rádio e TV Maracu AM 630

  2. Se as prisões fossem cumpridas em regime fechado integralmente, talvez esses tipos de crimes diminuíriam um pouco em nossa cidade, mas nem bem prendem esses meliantes , e já logo estão nas ruas cometendo os mesmos delitos.
    Mas a polícia está de parabéns, porque está cumprindo com o seu papel.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.