Pela primeira vez na história, estudantes de São Vicente Ferrer participarão do JEMs

Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) alcançaram, este ano, o maior número de adesões em toda a sua história. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) registrou inscrições de 107 municípios, até o momento, o que representa a participação de mais de 75 mil estudantes de todas as regiões do estado na maior competição esportiva do Maranhão.

Prefeita garantiu a participação da cidade pela primeira vez

A 45ª edição dos JEMs, que será lançada nesta sexta-feira (07), contará com a participação, pela primeira vez, de 19 municípios, entre eles a cidade de São Vicente Ferrer, que a prefeita Conceição Castrou já garantiu a participação do município e assinou o termo de adesão para que os jovens estudantes vicentinos participem dos jogos.

Em conversa com o blog, a prefeita disse está dando prioridade também a descoberta de novos talentos e falou sobre os jogos. “O JEMS é uma forma de despertar o interesse da nossa juventude para a prática esportiva, fortalecendo a construção dos bons hábitos, valores, disciplina, autoestima, fortalecendo a cidadania e promovendo o intercâmbio cultural entre as diversas cidades participantes e por isso aceitamos de prontidão participar dos JEMS por ser uma competição já conhecida por todos, e que é muito importante para a juventude, que necessita dessa inclusão no esporte”, afirmou Conceição.

Para o secretário do Estado de Esporte Lazer, Márcio Jardim, o número de adesões realizadas pelos municípios representa um grande avanço no estímulo ao esporte. “Ao participar dos jogos escolares, as cidades oportunizam aos estudantes a chance de ter contato com o papel socializador que o esporte proporciona”, destacou.

Além de São Vicente, outras cidades participarão pela primeira vez dos JEMs, como Bequimão, Boa Vista do Gurupi, Brejo de Areia, Paulino Neves, Olho d’Água Cunhãs, Belágua, Godofredo Viana, Pio XII, Governador Archer, Conceição Lago Açu, São Raimundo das Mangabeiras, Presidente Sarney, Paulo Ramos, São Domingos do Azeitão, Vitória do Mearim, Santa Filomena, Alto Parnaíba e Formosa da Serra Negra.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *