Pela primeira vez, Abatedouro Municipal começa a funcionar em Olinda Nova do Maranhão

| 4 Comentários

O prefeito Costinha anunciou que o Abatedouro Público Municipal já começou a funcionar em Olinda Nova do Maranhão. A obra começou a ser feita durante a gestão do ex-prefeito Raimundo Cutrim, através de um convênio com o Governo do Estado, mas só na gestão atual começou a funcionar.

Segundo o coordenador do abatedouro, Arienilson Costa, desde ontem, 13, estão sendo feitos os procedimentos para abater carne bovina distribuída para os frigoríficos do município. Arienilson disse ainda que, por enquanto, 07 animais por dia estão sendo abatidos, mas que o prédio tem capacidade para abater até 200 bois por dia.

O início do abate foi feito através de um acordo com o Ministério Público e Olinda Nova do Maranhão é um dos poucos municípios abatendo carnes com o Serviço de Inspeção Municipal, que já está funcionando. Além do Ministério Público e da Prefeitura Municipal, a Aged também está fazendo parte do acordo.

Menos de 5% da carne abatida no estado tem esse serviço de inspeção, segundo o coordenador. Além disso, o prefeito entregou um caminhão frigorífico para fazer a entrega direta aos frigoríficos da cidade, economizando tempo e dinheiro. “É uma obra moderna, eficiente e totalmente de acordo com os padrões de qualidade”, informou.

Ele esteve acompanhando os primeiros abates, ao lado da vice-prefeita, Moça de Riba. Para Costinha, o funcionamento do abatedouro entra para a história do Maranhão. “É um dia histórico para toda a Baixada Maranhense. Hoje, sob a nossa administração, iniciamos o abatimento de animais e com inspeção funcionando normalmente”, comentou.

4 Comments

  1. MELHOR PREFEITO DA BAIXADA, SEM DÚVIDAS GENTE

  2. Parabéns a equipe do SIM – Serviço de inspeção Municipal. Que seja a próxima meta obter o SIE serviço de inspeção estadual, estamos no setor agropecuario aguardando para poder vender produtos para a capital São Luís e demais municípios do Estado.

  3. Apenas corrigindo o que informou o blog, no que concerne o abate diário, não é 50 animais.A nossa estimativa é de abatermos 7 animais dia, que é a nossa demanda local

    Arienilson Costa
    Diretor do Abatedouro Municipal

  4. Corrige esses números,nunca que abate 50 cabeças!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.