Publicidade

Pela décima vez, São João Batista sediará Dia Internacional da Animação

| 0 comentários

Pela 10ª vez, a cidade de São João Batista sediará o Dia Internacional da Animação, perdendo apenas, em números de edições, para a capital do estado, São Luis. Organizado pelo Fórum da Juventude, o DIA está marcado para acontecer no povoado Romana, no próximo dia 28. O evento é celebrado no Brasil com uma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais.

A programação levará oficinas e exibições de vídeos de animações durante todo o dia para toda a população com apoio dos articuladores locais. No primeiro ano, 2007, o evento foi organizado pela jornalista Giselle Bossard e pelo Instituto Formação, e a partir de 2008 o Fórum da Juventude coordena o DIA que vem aumento de público a cada ano.

No Brasil, a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

Durante todas essas edições, o Dia Internacional da Animação já foi realizado nos povoados Arrebenta, Cruzeiro, Beira da Baixa, Laranjal, Quiá, Enseada dos Bezerros, Guaribal, Palmeiral, Bom Jesus e agora no povoado Romana. Participe!

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.