Publicidade

PEÇA TEATRAL DO FÓRUM DA JUVENTUDE SERÁ APRESENTADA EM BRASÍLIA DURANTE CONFERENCIA

| 1 Comentário

A 3ª Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá de 16 a 19 de dezembro, em Brasília, vai trazer diversas manifestações culturais, científicas e de comunicação. Mais de 870 jovens de todo o país se inscreveram para a Manifesta, mostra cultural da 3ª CNJ. Destes, dois jovens maranhenses ficaram entre 250 selecionados para se apresentar durante a ‘Manifesta’: um espaço pensado para promover o reconhecimento e a visibilidade de manifestações da juventude em múltiplas formas de expressão.

Daqui do Maranhão apenas duas organizações foram selecionados para representar o estado e a Companhia de Teatro ‘Artes e Raízes’, do Fórum da Juventude de São João Batista é uma delas. O Fórum da Juventude apresentará a peça teatral “Batuque – Auscultando a Juventude Negra”, que traz como tema a cultura negra, com recorte para a capoeira, dança e a cultura de povos de Matriz Africanas, e levará para Brasília 10 jovens dessa peça. O resultado saiu ontem no site da Secretaria Nacional de Juventude.

Teatro, dança, música, artes visuais, cinema, performance, artes integradas, grafitti, hip hop, poesia, circo, cultura popular, indígena, quilombola, cigana, pesquisas científicas, atividades de comunicação independente, mídia livre e cultura digital vão fazer parte da programação da Manifesta. A seleção levou em conta critérios como: criatividade, qualidade, impacto e relevância da atividade proposta diante dos objetivos da 3ª CNJ, a participação do/a proponente em etapas da Conferência e a abertura da proposta para a interação e a participação do público.

Jovens apresentarão peça em Brasília durante a Conferência Nacional de Juventude

E um detalhe, a atração de São João Batista foi a sexta colocada num universo de 84 atividades. Ao todo, foram 250 jovens selecionados em 84 atividades individuais e coletivas. A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) vai custear as passagens, hospedagem e alimentação dos envolvidos nas atividades, além de certificar a participação no evento e fornecer a infraestrutura para a realização da proposta, conforme disposto na Chamada Pública 01/2015 SNJ/SG/PR.  Clique AQUI para ver o resultado.

Folha de SJB

One Comment

  1. Muito bem, estamos orgulhosos PARABÉNS!!!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.