PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ESCOLA GARANTE MELHORIAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de São João Batista e o Centro de Ensino Médio ‘Acrísio Figueiredo’ vai garantir melhorias na Rede Estadual de Ensino na cidade. O prefeito Amarildo Pinheiro informou ao Blog Folha de SJB que autorizou a contratação de professores para a escola.
Uma reunião foi realizada nesta semana entre a direção da escola, alunos e a supervisora da Rede Estadual em São João Batista, Jaqueline Viana. Participaram ainda a diretora Ana Lúcia, os alunos Mayra, Bruna Rafaele, Romana Rodrigues e Natalia Vaz. Ambos expuseram a falta de professores na escola e pediram que o gestor se sensibilizasse com a situação que já dura desde o começo do ano.

De acordo com as informações, o gestor já autorizou que a direção da escola contrate professores para suprir as carências de professores na Rede Estadual de Ensino, de competência do Governo do Estado do Maranhão. “Mais devido a nosso compromisso com o município e com a nossa educação, já autorizamos a contratação de professores, mesmo não sendo de nossa competência”, disse o prefeito.

Em conversa com o blog, a direção da escola, comandada pelos professores Ana Lúcia Moreno e Salvador Aurélio, confirmaram a informação e disseram que o prefeito Amarildo Pinheiro já autorizou a contratação de docentes, sendo que estes serão pagos com recursos da Prefeitura Municipal. A direção da escola também disse que faltam professores nas áreas de Matemática, Física, Biologia e Química.

MAIS AÇÕES

O prefeito de São João Batista também anunciou que viabilizou também, junto ao Governo do Estado, a instalação da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) para oferecer cursos a distância e pré-vestibulares.


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

One Response to PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ESCOLA GARANTE MELHORIAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

  1. Anonymous says:

    Parabéns às alunas pela iniciativa.Os alunos só estão sujamdo as fardas.Mas filhos de politicos não estudam aqui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *