Publicidade

Parada cívica do 07 de setembro inova e encanta a população da zona rural e urbana de Matinha

| 0 comentários

A Prefeitura de Matinha por meio da Secretaria de Educação, Ciências, Tecnologia e Inovação – SEMECTI, trouxe ás ruas, no formato de Desfile Cívico, a demonstração de aprendizagens e conhecimentos adquiridos pelos estudantes em sala de aula. A Rede Municipal de Ensino foi dividida em três grandes polos para apresentar e representar um tema super atual, o Biênio Internacional da Matemática, 2017 – 2018 a Matemática está em tudo.

Inovando nas comemorações, os subtemas foram divididos em: aprendizagem está em jogo; empreendedorismo na Piscicultura e o empreendedorismo na Agricultura. Os estudantes abrilhantaram com beleza, elegância e sobretudo com significados reais para suas vidas; afinal a Matemática está em tudo. Assim, eles emocionaram ao apresentar de forma dinâmica, didática e lúdica os jogos: baralho, tangran, dama, xadrez, teorema de pitágoras; além de homenagear o nosso saudoso matemático, professor Nonato Costa – Nonatinho, no pelotão dos grandes Matemáticos.

A nossa economia foi representada pelos produtos que nos “sustentam” e são fontes de vida, como o arroz, a farinha, e os mais diversos tipos de peixe, etc. Mas toda esse sucesso não seria possível, se fosse o empenho, dedicação e compromisso de cada um e de cada uma. Para a secretária de educação do município Zilda Cantanhede, a realização do desfile foi o resultado da união de todos, mesmo o município enfrentando um ano muito difícil a parada cívica foi realizada com sucesso.

“Não poderia deixar de agradecer a Deus pelo oportunidade e por nos permitir realizar este Desfile Cívico; à prefeita Linielda de Eldo e Eldo Jorge por não medir esforços em honrar os compromissos assumidos e por confiar na equipe SEMECTI na realização deste; a todos que compõem a SEMECTI, bem como toda comunidade escolar e do entorno, nossos sinceros reconhecimentos de que trabalho se faz em equipe, porque isso que nós somos, uma equipe, um time que deu o melhor de si, entrou em campo para fazer suas melhores jogadas, cada um nas suas devidas posições”, disse.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.