Publicidade

Palestras marcam as homenagens para as mulheres de São Vicente Ferrer

| 0 comentários

A Prefeitura Municipal de São Vicente Ferrer, através da Coordenadoria da Mulher, em parceria com Secretaria de Assistência Social e a escola ‘Professora Ana Mota’ realizou ontem ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Palestras, apresentações e sorteios de brindes marcaram a ação.

 

De acordo com as informações, o evento realizado na sede da escola começou com uma abertura, realizada pela presença da prefeita Conceição Castro; da promotora de Justiça do município, Alessandra Darub; da coordenadora de Políticas para as Mulheres de São Vicente, Lourdes Barros; da diretora da escola, Joacilene Rocha; da coordenadora de Juventude, Francy Abreu e de representantes do Cras, Ana Priscila; Creas, hécia Figueiredo; Programas Sociais, Maria Ribamar e de comunidades quilombolas do município, Zilmar Pinto.

As palestras se concentraram na prevenção da violência contra as mulheres, com destaque para temas centrais como Feminicídio e Lei Maria da Penha. De acordo com a coordenadora da Mulher, o objetivo da campanha é de conscientizar e prevenir contra qualquer tipo de violência praticados contra as mulheres vicentinas.

As ações foram coordenadas pelas promotora de Justiça de São Vicente, Alessandra Darub, e pelo psicólogo do CREAS, Marcílio Costa. Na oportunidade, a representante do Ministério Público falou sobre o projeto Ohana , que será executado na cidade. Além disso, a programação contou com apresentações de alunos e sorteios de vários brindes para as mulheres.

Durante o evento, a prefeita Conceição Castro disse está mobilizando as mulheres para o enfrentamento à violência. “Estamos garantindo um espaço paras as mulheres em nossa gestão como própria chapa eleita e nas secretarias municipais, como na Secretaria de Assistência Social e nas coordenações. Sou mulher, negra e batalhadora e conheço a realidade das mulheres de nossa cidade”, afirmou a prefeita Conceição.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.