Olinda Nova completa 23 anos de emancipação política hoje, conheça a sua história

| 1 Comentário

O município de Olinda Nova do Maranhão completa hoje, 06 de setembro, seus 23 anos de emancipação política. Fundado por Filomeno Penha de Castro e o Cap. Antonio Alexandre Serra Freire, a cidade teve sua emancipação política no dia 6 de setembro de 1995, sendo desmembrada dos municípios de Matinha, Viana, São Vicente de Férrer e São João Batista.

Olinda foi levado à categoria de município com a denominação de Olinda Nova do Maranhão, pela lei estadual nº 6414, desmembrado de Viana Matinha, São João Batista e São Vicente Férrer. Sede no atual distrito de Olinda Nova do Maranhão ex-povoado de Olinda dos Castros do município de São João Batista.

Constituído do distrito sede, instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede.  Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007. Sua população é de 13.181 habitantes, segundo IBGE(2010), ficando localizada na região da Baixada Maranhense.

O município é constituído por diversos bairros, entre eles Centro, Santa Clara (Bairro Novo), Nova Olinda, Curva da Mangueira,Iraque, Queluz, Gameleira e Coqueiro. A cidade possui lindos campos (hídricos), que no seu fim, encontra-se o Lago do Coqueiro. Atualmente, a cidade é administrada pelo prefeito Costinha.

Folha de SJB

One Comment

  1. LEMBRO COMO SE FOSSE ONTEM RAIMUNDINHO MOTORISTA E FILOMENO EM SEU CAMINHÃO VERMELHO VENDENDO MERCADORIAS PARA ABASTECER OS COMÉRCIOS DE CAMPINAS ATÉ A CASA DE ZÉ ABREU LA EM SANTANA ACHO QUE ESTOU FICANDO VELHO RSRSR

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.