Publicidade

OLHA AI DEZINHO…

| 0 comentários

Por Batista Azevedo
A postagem de hoje é hilária! E não podia deixar de ser. E deve-se sobretudo por conta da foto que ilustrou o Blog do Jorge Aragão, na semana que se finda. Quando eu vi, não pude deixar de rir. Foi pra mim um bálsamo depois de um fim de dia cansativo da labuta diária.
Trata-se da presença inusitada do nosso conterrâneo Dezinho, presidente do Sindicato de Pescadores e vereador recém-eleito aqui em São João Batista.

A foto registrava um momento em que o Presidente do Sampaio Correia Futebol Clube, Sérgio Frota, recebia, em nome do time, uma placa em comemoração à conquista invicta da série D do Campeonato Brasileiro. Ali estavam além de alguns deputados,  os jogadores do Sampaio e alguns dirigentes. E eis que surge Dezinho! E foi bem aí o meu riso!

O que estaria fazendo Dezinho em meio a essa foto? Que eu saiba o nosso ilustre conterrâneo nunca fora jogador do Sampaio. Nem sei se o mesmo é boliviano! Será?

Se não me falha a memória, se um dia jogou foi pelo time da Enseada de Bezerros, quando dos memoráveis campeonatos, da época do Cruzeiro e Nacional. Rrsrsrsrsrsr…!

O sorriso meio sem jeito demonstra que a nossa “excelência” fora pego de surpresa. Viu-se de repente entre o fotógrafo e os fotografados. Sem querer deu uma de penetra. Aí não deu outra. Foi o bastante para parecer-me hilário. E o nosso amigo tornou-se destaque numa foto que não era sua.

Pelo visto quem não gostou foi o Deputado Manoel Ribeiro, que de olhar soslaio, lhe repreendia. De punhos fechados pensava em lhe dar uns cascudos. Rrsrsrsrsr…

São coisas do mundo dos políticos. Dezinho certamente estava ali para visitar alguns de seus amigos na Assembleia Legislativa. E eu que de tudo faço-me escritor, vi nessa foto uma razão para perguntar: O que é isso companheiro?

Com a palavra o companheiro Dezinho!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.