Notas falsas de R$ 20, 50 e 100 estão sendo distribuídas em pontos comerciais de São João Batista

Diversas notas falsas de 20, 50 e 100 reais estão sendo distribuídas na cidade de São João Batista, segundo as informações que chegaram ao Blog do Jailson Mendes.

Cédulas falsas foram entregues em comércios e divulgadas em redes sociais

As cédulas estão sendo entregues em comércios e até em representantes de bancos da sede e contém vários erros. Além da textura, as notas são curtas do que as verdadeiras e algumas letras são diferentes.

A população deve ficar atenta, pois falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa.

Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa. Mesmo tendo recebido de boa fé, comete crime, com pena prevista de seis meses a dois anos e multa, quem a recebe e a mantém em circulação, repassando a outros.

4 respostas para “Notas falsas de R$ 20, 50 e 100 estão sendo distribuídas em pontos comerciais de São João Batista”

  1. Muitas pessoas recebam a notas e nem percebam e tem notas q não é td as pessoas q sabem diferenciar, só quando vão pagar contas ou dá troco q são alertados , já é tarde demais e ainda podem ser penalizado indevidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *