Publicidade

Nota do grupo ‘Jovens pela mudança’

| 10 Comentários

Grupo de Jovens pela mudança

A diretoria e os membros do grupo Jovens Pela Mudança em SJB , entidade da sociedade civil organizada da cidade de São João Batista, vem meio desta nota protestar – perante o gestor Municipal João Cândido Dominici, prefeito desta referida cidade, por conta das folhas publicadas, onde há alguns funcionários que não trabalham e recebem.

Não estamos aqui fazendo juízo de valor, nem muito menos acusados aqueles que trabalham e exercem suas funções e são remuneradas por isso, repudiamos é o fato de funcionários que não moram na cidade e recebem irregularmente, como constatamos em alguns casos, pois a cidade com está com vários serviços parados, com praças sem manutenção, as vezes falta alguns medicamentos no hospital, falta infraestrutura nas escolas, falta infraestrutura na vicinais (ruas de acesso aos povoados) e outros serviços, ou seja, há dinheiro pra algumas coisas e para outras não.

Quando cobrados membros da atual gestão alegam que está sem dinheiro por conta da gestão anterior irresponsável, alegam ainda que o promotor tem dificultado as contratações, e no entanto, o que indentificou com as folhas foi uma série de funcionários, em alguns casos com folhas inchadas, lotação de pessoas em escolas que não funcionam e departamentos inexistentes pelo menos para maioria da população.

Em decorrência das referidas folhas de funcionários e repercussão:

1 – Ressaltamos que as referidas atitudes, caso comprovadas, é desrespeitosa e fere os princípios da administração pública.

2 – Com este sentimento de indignação que nos reportamos ao gestor do município e secretários municipais, requerendo a exoneração imediata de alguns funcionários que não moram na cidade e aparece na folha de forma irregular.

3 – Nota de esclarecimento da prefeitura municipal. Com pedido de desculpas a população Joanina que merece respeito.

3 – Pedimos que a câmara municipal possa investigar essas denúncias e o pleno funcionamento do portal da transparência, com independência e zelo ao seu papel de órgão fiscalizador e representante do povo.

5 – Que a população se una para provocar o ministério público e fazer as denúncias, o Grupo de Jovens entrará com uma denúncia formal, nos casos cabíveis.

6 – Pedimos que o Ministério Público investigue cada caso de forma imparcial e determine a aplicação dos rigores da lei, caso comprove irregularidades.

7 – Por fim, propomos que o gestor e sua equipe coloque o portal da transparência em pleno funcionamento, assim acabaria com suspeitas e acusações de funcionários insistentes , obras e serviços com superfaturamemto e outras.

Jovens Pela Mudança em SJB.

David Cutrim
Presidente

Nélio Freitas
Primeiro Secretário

10 Comments

  1. É isso ai, certíssimo. ..nossa cidade está o caos, enquanto uns mauricinhos estão gastando sem trabalhar.

  2. Importante essa mobilização da população. Vamos fiscalizar. Se ta errado tem que ser corrigido. Só assim as coisas vão melhorar.

  3. FAZEM MANIFESTAÇÕES NA FRENTE DO FÓRUM, PROMOTOR E JUIZ OLHAR AS COISAS ERRADAS DE SÃO JOÃO BATISTA.

  4. QUEM SÃO ESSES? KKKKKK

  5. É POR ISSO QUE NÃO TERMINA DOIDO EM SJB KKKKKKKKKK

  6. Parabéns pela atitude, que não fique só nessa nota, que se unam e conscientize outros a ir pra rua, pra promotoria, pro juiz, pro desembargador, pros ministros do STF e até pro Papa, mas vocês e ou nós que seremos o futuro desta cidade, temos que lutar bravamente pra banir da politica daqui, os Eduardos, Os Amarildos, Os Juniors de ….. e os Dominici. Que venham os novos e com muita moral e ética.

  7. Que seja uma mobilização forte sem perder a ternura. É preciso acompanhar a cada centavo do povo. Eles deixam os hospitais sem remédios, apenas um médico atende a tudo e a todos, as estradas só buracose, a merenda escolar uma lástima; Na prestação de contas consta até caviar mas os alunos comem uma sopa tao rala e tão amarela que não dá pra saber do que é! . Aí agente vai que acredita na ideologia de que a não pode isto não pode aquilo aisso depois a surpresa é caixas e malas cheias de dinheiro. Agora mas essa funcionários FANTASMA. São João Batista uma cidade tão pequena e tão amada. Meus amados avante.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.