Publicidade

Natural de São João Batista, Joaquim Figueiredo disputa amanhã a presidência da mais alta corte do Maranhão

| 2 Comentários

Amanhã, 4 de outubro, o mundo jurídico maranhense estará com os olhos e ouvidos voltados para a mais alta corte judicial. Acontecerá a eleição para a escolha do próximo Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Entre os postulantes, está o desembargador natural de São João Batista, Joaquim Figueiredo, tido como o favorito para vencer as eleições.

Nelma Sarney e Joaquim Figueiredo

Se a coisa estivesse seguindo seu rumo normal, tudo seria tranquilo com os 27 Desembargadores escolhendo entre os três mais antigo, e um seria o Presidente, o outro o vice e o terceiro o Corregedor, sentariam todos no Pleno e tudo acabaria  em um grande almoço em um restaurante da cidade.

Mas já está claro em todos os corredores que teremos uma disputa acirrada, e até quem diga que teremos uma espécie de primeiro teste de força entre dois grupos políticos que disputam as eleições para o Governo em 2018. De um lado, um grupo liderado pela Desembargadora Nelma Sarney, onde estará incluído uma boa parte do Pleno que trabalha e defende há anos uma tradição e uma espécie de “DESEMBARGADOR DA VEZ”.

Soma-se a esse grupo, algo em torno de 11 Desembargadores, que deverão torcer para que no próximo dia 4 de outubro o consenso prevaleça. Do outro lado, destaca-se o Desembargador José Joaquim (JJ), que estaria sendo ungido por outro grande grupo, constituído por 12 Desembargadores que já dão como certa a vitória de JJ com os votos dos outros 4 membros indecisos.

As bancas de apostas estão por enquanto sem nenhuma tendência de ganhador ou de favorito. O que se sabe é que a parada vai ser dura e o vencedor entrará para história como o grande conciliador do processo político atual.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Pingback: Natural de São João Batista, Joaquim Figueiredo disputa amanhã a presidência da mais alta corte do Maranhão - Rádio e TV Maracu AM 630

  2. vai da nelma sarney

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.