Nas últimas 24 horas, chuvas causam prejuízos em Penalva, Cajari, Matinha e Viana; vejam as fotos e vídeos

As cidades de Penalva, Cajari, Matinha e Viana contabilizaram diversos prejuízos nas últimas 24 horas. A situação é grave e algumas cidades já tem gente desabrigadas, além disso o volume de água que está caindo nestes municípios só aumenta.

A situação também atinge os demais municípios da Baixada Maranhense. Segundo as informações chegadas ao Blog do Jailson Mendes, a pior situação está sendo enfrentada pelos moradores de Cajari, onde as cheias já inundaram casas e tem famílias inteiras desabrigadas, esperando socorro.

Hoje cedo, uma barragem do povoado Roque foi levada pela chuva na cidade de Matinha. Uma ponte foi feita recentemente, mas também ameaça desabar. Em Viana, casas foram inundadas e algumas, como mostram as fotos, foram quase encobertas pelas águas. A maioria delas, ficam próximos aos lagos.

Em Penalva, choveu 87 milímetros nas últimas 48 horas e a Prefeitura Municipal, em comunicado oficial, disse que não houve ainda registro de desabrigados, mas há informações de que casas ribeirinhas foram alagadas. O cais da cidade foi praticamente pro fundo, com efeito ainda das cheias.

“Por causa da intensidade das chuvas, a Prefeitura Municipal de Penalva em conjunto com a Defesa Civil, monitora o volume dos rios que banham a cidade e orientam a população dos riscos e quase 250 crianças já foram vacinadas nos povoados com risco de alagamento. Entre as vacinas estavam às contra hepatite B, febre amarela, DTP”, diz o comunicado. 

Vejam as fotos e vídeos enviados ao Blog do Jailson Mendes…

Vejam os vídeos neste link https://www.youtube.com/channel/UC5LOrr46_dA-2O0FZo07cow?view_as=subscriber

6 respostas para “Nas últimas 24 horas, chuvas causam prejuízos em Penalva, Cajari, Matinha e Viana; vejam as fotos e vídeos”

  1. Agente sofre antecipadamente: ambientalistas avisam e São mortos, estudam e São ignorados, lutam e São assassinados, SÓ depois do desastre, de misturar as estações é que muitos sao sensibilizados.

  2. e a opusicão cum vuntade de cumer de novo em são joao pensa qui é solá qui ta inchente marrapá😁😁😁😁 vocês num comi mais não seus fraquinhos😁😁😁😁

  3. Alguns desses comentários são feitos porque não são os familiares deles que estão passando por isso, vamos ter discernimento nas nossas palavras pois a calamidade não vem so pra uns, e sim pra todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *