Nas séries iniciais, município de Cajapió ultrapassa meta projetada pelo MEC no Ideb 2017

| 0 comentários

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem, 03, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2017. De acordo com o resultado da Prova Brasil, os dados do Ideb apontam que a cidade de Cajapió avançou, chegando a superar a meta estabelecida pelo Ministério da Educação.

Prefeito e secretários entregando escolas em Cajapió

No ano de 2015, o município teve nota 3.2 nas séries iniciais (Fundamental I) e 3.1 nas séries finais (Fundamental II), não alcançando nenhuma meta projeto pelo MEC. Já o resultado de 2017 aponta um crescimento, sob a gestão do prefeito Dr. Marcone e do secretário Mozart Soares, evidenciado um avanço na educação de Cajapió.

Segundo os dados, o município conseguiu ultrapassar a meta do ministério, que era de 3.6 no passado, e a cidade chegou a 3.8, ultrapassando a marca de várias cidades do Maranhão, se comparado os resultados nas séries iniciais. Já entre o 8º e 9º ano, o resultado não atingiu a meta preconizada pelo MEC. Chamado Ensino Fundamental Maior, a nota alcançada foi de 2.7, quando a meta era chegar a 4.3.

Nas séries iniciais, quase todas as escolas, onde a prova foi aplicada, atingiram as metas. As unidades de ensino que participaram da provinha foram ‘Denizar Almeida e Silva’, ‘João Teixeira’, ‘José Moreira de Almeida’, ‘Leda Tajra’, ‘Maria Tereza Pinheiro Dias’ e ‘São João Batista’. Destas, apenas a ‘Leda Tajra’ não alcançou a meta do MEC.

Para o prefeito Dr. Marcone, este resultado positivo é fruto do trabalho em equipe realizado pelos servidores da Secretaria de Educação. “Encontramos o município com a educação em uma situação caótica. Iniciamos nosso trabalho e em um ano, mesmo com todas as dificuldades que passamos e graças a uma equipe dedicada e que nunca mediu esforços para realizar seu trabalho, conseguimos avançar. Este resultado mostra apenas o começo do nosso trabalho no município, porque fazer uma educação pública de qualidade é uma das prioridades da nossa gestão”, disse o prefeito.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.