Na câmara, prefeita Linielda faz segunda prestação de contas ao povo de Matinha

| 0 comentários

Linielda prestou contas de seu governo

A prefeita Linielda de Eldo e a sua equipe econômica, liderada pelo secretário Nilton Everton, e demais gestores municipais, estiveram na Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira, 27, para apresentação do relatório fiscal referente ao segundo quadrimestre de 2017. Esta já é a segunda vez que a gestora vai ao Poder Legislativo fazer prestações de contas este ano e imprime um novo modelo de gestão em Matinha.

A prestação de contas cumpre a Lei Complementar Federal nº 101/2000 da Lei de Responsabilidade Fiscal e foi acompanhada por todos os vereadores da cidade, além de diversos secretários municipais e a população. Além de destacar as ações positivas do governo, a prefeita elencou os avanços registrados nos últimos meses da sua gestão e fez um balanço Contábil e Financeiro da sua administração.

“Nós apresentamos a população o que gastamos e o que recebemos nos últimos meses. Fizemos um levantamento de todas as nossas ações e receitas da nossa administração nas principais áreas como saúde, educação e assistência social. E colocamos a real situação em que o nosso município vive. Isso é nosso dever, manter a população ciente do que está acontecendo e onde o dinheiro público está sendo empregado”, disse a prefeita Linielda.

O vereador Lilico comentou a prestação de contas e aprovou a iniciativa da gestora. “Muito esclarecedora a audiência pública, onde foi feito uma explanação da real situação do nosso município, o que já recebeu, o que gastou e onde foi aplicado o que se recebeu. Apesar das dificuldade, nosso município tem se mantido equilibrado”, disse o vereador acrescentando que nesse momento todo cuidado é pouco para não perder o controle das contas públicas.

Para o secretário Obras e Infraestrutura, Eldo Jorge, há um esforço claro da gestão em manter as contas da cidade de Matinha em equilíbrio. “Estamos trabalhando para fechar o ano dentro do limite legal. Contamos com a colaboração dos secretários e servidores municipais. Estamos passando por esta enorme turbulência com o compromisso de manter a austeridade, ou seja, ainda um maior rigor no controle de gastos, pois necessitamos manter o município com as contas equilibradas para que possamos melhorar e retomar o crescimento”, finalizou.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.