Publicidade

Mutirão do Glaucoma atende centenas de pessoas em Cajapió e São João Batista

| 0 comentários

Em Cajapió, um mutirão do Glaucoma atendeu centenas de pessoas neste último domingo. A ação foi coordenada pela Prefeitura municipal de Cajapió, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado.

As ações foram realizadas na Unidade Básica de Saúde Odorico Amaral de Matos, na Boa Esperança. Foram ofertados exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho com oftalmologistas.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, os diagnosticados com o glaucoma receberão colírios gratuitamente. Já em São João Batista, mais de 100 atendimentos foram realizados, também numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, com o apoio da Secretaria de Saúde.

As ações foram realizadas no Posto da Sede. Durante o mutirão, além da consulta, os pacientes realizam exames e, segundo diagnóstico, recebem a medicação logo após o atendimento, além de serem encaminhados ao tratamento. Com avaliação do médico, o diagnóstico é dado em questão de poucos minutos, por meio dos exames de campimetria, a tonometria e a fundoscopia.

O mutirão permite a detecção precoce da doença, o que contribui para o tratamento mais rápido e adequado, evitando a perda da visão. Além disso, é possível realizar o diagnóstico de outras doenças como a catarata, também frequente no diagnóstico dos pacientes durante as ações de combate ao glaucoma.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.