Publicidade

Mutirão da Glaucoma atende mais de 100 pessoas em Cajapió

| 0 comentários

A Prefeitura municipal de Cajapió através da SEMUS realizou o mutirão do Glaucoma em parceria com o hospital da visão e governo do estado. O mutirão aconteceu no posto de saúde do São Sebastião e foram ofertados exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho com a oftalmologista responsável Heron Simões.

Com a promoção de consultas e exames, o objetivo do ‘mutirão do glaucoma’ é realizar o diagnóstico precoce e encaminhar o paciente para o tratamento adequado. Em média foram atendidos mais de 100 pessoas, dentre eles, 26 pacientes foram diagnosticados com glaucoma e receberam o colírio gratuitamente para tratamento.

O glaucoma é uma doença silenciosa, sem exame, não há diagnóstico é importante ir regularmente ao oftalmologista, Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano permanente do disco óptico da retina, causando uma atrofia progressiva do campo visual, que pode progredir para cegueira.

Para o prefeito Marcone Pinheiro Marques a realização de atividades como o Mutirão do Glaucoma é importante para ampliar o acesso de centenas de pessoas ao diagnóstico preciso e tratamento da doença. E, também identificar outras doenças como a catarata, que é muito comum, e possibilitando o encaminhamento desses pacientes a um tratamento eficiente.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.