Mutirão da Cidadania levará ações de saúde e assistência social para a zona rural de Cajapió

| 0 comentários

Resultado de imagem para PREFEITO DE CAJAPIO, DR MARCONE

Prefeito de Cajapió, Dr Marcone

A prefeitura de Cajapió iniciará uma série de atividades em vários povoados do município. De acordo com o prefeito Dr. Marcone, as ações contemplarão os povoados de Torre de Jumbo, Palestina, Paricá, Fomento, Bom Jardim, Bom Conselho, Simauma e Monte Alegre.

A ação já começa nesta quinta-feira, 16, a partir das 8 horas, acontecerá a primeira etapa do Mutirão da Cidadania na escola ‘Leda Tajra’, no povoado de Monte Alegre. Na programação, terá atendimentos nas áreas de saúde, agricultura e assistência, com o objetivo de descentralizar as ações da gestão pública.

Consultas médicas, consultas de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, atendimento com dentista, aferição da pressão arterial, glicemia capilar, testes pápidos de Hepatite B, Sífilis e HIV, vacinação, coleta de preventivo, que ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.

Já a Secretaria Municipal de Assistência Social levará orientação psicossocial, carteira do idoso, cadastro único e Programa Bolsa Família, orientações e palestras educativas. A Secretaria de Agricultural também estará na ação e disponibilizará material para cadastro e renovação para DAP e orientações técnicas.

Ainda de acordo com o prefeito Dr. Marcone, as ações contarão com atendimento do setor jurídico e outros serviços como corte de cabelo, escova e manicure, além de disponibilizar um transporte saindo do povoado Paricá, passando pelos demais povoados até a escola do Monte Alegre. Para participar é preciso que o morador leve seus documentos pessoais e cartão do SUS. 

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.