Município de Olinda Nova do Maranhão participará pela primeira vez do JEMs

Doriedson e Marquinhos participaram do lançamento

Pela primeira vez, o município de Olinda Nova do Maranhão também irá participar dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil do estado. O termo de adesão do município foi entregue ainda no mês de março, na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pelo secretário Doriedson e pelo prefeito da cidade, Costinha.

Segundo afirmou o secretário, as categorias que Olinda participará serão no Futebol Infantil e Infanto e no próximo ano, mais modalidades serão ofertadas para os jovens estudantes do município. “Nosso município sempre teve vontade de participar dos JEMs e o contato realizado pela equipe da Sedel foi determinante para nos motivar ainda mais”, afirmou Doriedson Costa, que participou na sexta-feira do lançamento do JEMs.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), com o tema “Esporte Pela Paz”, a edição deste ano contará com a participação de aproximadamente 75 mil estudantes, oferecendo para todos, estruturas dignas de alojamento, alimentação, saúde, transporte, lazer e cultura.Entre as melhorias oferecidas aos atletas pelo Governo do Estado desde a edição de 2015, estão alojamento, três refeições diárias com cardápio variado com assistência de uma equipe de nutricionistas e transporte para os locais de competição.

O prefeito Costinha, abordou a primeira participação do município. “Olinda Nova do Maranhão avança e participará dos Jogos Escolares Maranhenses pela primeira vez este ano. Habilitamos nosso município em duas modalidades esportivas muito presentes no dia a dia de nossos alunos, e esperamos que nossos jovens se classifiquem para a etapa final em São Luís”, disse.

Para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, a participação dos municípios, que não estiveram antes no JEMs, contribui para o fortalecimento das ações realizadas pelo Governo e pela Sedel. “Continuamos trabalhando diariamente para aumentar a adesão dos municípios do estado aos JEMs, a fim de incentivar a prática do esporte em áreas antes não alcançadas pela competição, visando a prática esportiva educacional”, afirmou.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *