Publicidade

Município de Olinda Nova do Maranhão participará pela primeira vez do JEMs

| 0 comentários

Doriedson e Marquinhos participaram do lançamento

Pela primeira vez, o município de Olinda Nova do Maranhão também irá participar dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil do estado. O termo de adesão do município foi entregue ainda no mês de março, na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pelo secretário Doriedson e pelo prefeito da cidade, Costinha.

Segundo afirmou o secretário, as categorias que Olinda participará serão no Futebol Infantil e Infanto e no próximo ano, mais modalidades serão ofertadas para os jovens estudantes do município. “Nosso município sempre teve vontade de participar dos JEMs e o contato realizado pela equipe da Sedel foi determinante para nos motivar ainda mais”, afirmou Doriedson Costa, que participou na sexta-feira do lançamento do JEMs.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), com o tema “Esporte Pela Paz”, a edição deste ano contará com a participação de aproximadamente 75 mil estudantes, oferecendo para todos, estruturas dignas de alojamento, alimentação, saúde, transporte, lazer e cultura.Entre as melhorias oferecidas aos atletas pelo Governo do Estado desde a edição de 2015, estão alojamento, três refeições diárias com cardápio variado com assistência de uma equipe de nutricionistas e transporte para os locais de competição.

O prefeito Costinha, abordou a primeira participação do município. “Olinda Nova do Maranhão avança e participará dos Jogos Escolares Maranhenses pela primeira vez este ano. Habilitamos nosso município em duas modalidades esportivas muito presentes no dia a dia de nossos alunos, e esperamos que nossos jovens se classifiquem para a etapa final em São Luís”, disse.

Para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, a participação dos municípios, que não estiveram antes no JEMs, contribui para o fortalecimento das ações realizadas pelo Governo e pela Sedel. “Continuamos trabalhando diariamente para aumentar a adesão dos municípios do estado aos JEMs, a fim de incentivar a prática do esporte em áreas antes não alcançadas pela competição, visando a prática esportiva educacional”, afirmou.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.