MP retoma investigações de irregularidades na gestão de Surama Soares e procurador aciona, novamente, João Dominici

| 21 Comentários

Surama Soares e João Dominici

O Ministério Público voltou a investigar supostas irregularidades no governo de Surama Soares, que comandou a cidade de São João Batista, de junho de 2010 a dezembro de 2012. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo promotor Felipe Rotondo, mas fontes ligadas ao Blog do Jailson Mendes dão conta de quer a ação é decorrente de supostas irregularidades na Semed.

De acordo com estas fontes, o promotor do município, Felipe Rotondo, está mandado intimar diversos professores, coordenadores, supervisores e ex-secretários de Surama Soares com o intuito de retomar as investigações dentro da Secretaria Municipal de Educação. A linha das denúncias é de supostas transferências de valores para contas de funcionários.

Os depoimentos estão sendo realizados toda semana na sede da Promotoria de Justiça. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o promotor disse que ainda não pode informar nada, pois ainda está em fase de colhimento dos depoimentos e que só irá se manifestar quando as investigações estiverem concluídas.

Por outro lado, o sub-procurador geral do Ministério Público, Francisco das Chagas Barros, acionou o prefeito de São João Batista, João Dominici, por irregularidades em dobras para os professores do município. Segundo os documentos que o blog teve acesso, o decreto que institui a CET – Condições Especiais de Trabalho, é ilegal e que o atual prefeito instituiu o decreto, autorizando o pagamento dos valores não inferiores que um salário mínimo.

A denúncia da Procuradoria Geral do Ministério Público é fruto de uma denúncia das professoras Alessandra Pinto Viana e Lucinete Santos Ferreira e que, ainda segundo a ação, mesmo com recomendações e ações do promotor Felipe Rotondo, a prática continuou. Por isso, o sub-procurador pediu a condenação de João Dominici no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Importante informar que a primeira ação, contra a ex-prefeita Surama Soares e seus principais assessores, corre na Promotoria de Justiça em São João Batista e a denúncia contra João Dominici foi enviada ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

Folha de SJB

21 Comments

  1. EITA PROMOTOR QUE TRABALHA, TRAZ ESSE MOÇO AQUI PRA SÃO BENTO

  2. deixa o velho trabalhar perseguidor
    o senhor está fazendo o que eles querem, que é a prefeitura
    mas vão ficar assim até 2020
    JÃO DOMINICI

    • me responde se ele esta trabalhando nesse município asfaltou umas ruas com o pinche de açúcar e pintou com tinta guache umas escolas e inaugurou algumas coisas que Amarildo não inaugurou porque não deixarão,POR ISSO QUE EU DIGO QUE MELHOR PREFEITO FOI AMARILDO… VOLTA AMARILDO

      • depudiaba tu tem é inveja dos dominice , incompetente é aqueles que mente faz fofoca do nome dos outros pra poder derrubar, porque mano a mano não pode competi e fica mentido igual a você, jararaca, serpente, tu é mal pra os menos favorecidos no passado as rua eram só buraco e quem sofria eram o povo de menas condição , corrupta

  3. O ministério público chama esse pegava dinheiro demais pra fazer festa e agora vive falando de diaria resultado de bandido com telhado de vidro é pega porrada explica agora maikinho.

  4. Rotondo vai ter uma listra estença chama todos os motorista daquela época, todos que trabalhavam na secretaria de educacao e os diretores e tu vai ver o tamanho do rombo.

  5. Itho pensou que não ia responde né chama vai dizer quanto caia na dela so 3mil 4 mil.

  6. Serginho é mau kkkk

  7. Folha de SJB removeu este comentário

  8. Folha de SJB removeu este comentário

  9. A secretaria tera muito o que falar por que a lista é grande é irmã de prefeito é boleiro e decorador é denunciante da pf é motorista é diretor é coordenador é supervisor é apartamentos e carros a semed e o dono da brasil escolar podem ser chamados rotondo tem muito o que explicar o vereador com 900 votos foi eleito como

  10. Tem gente que fica tão empolgado na primeira oportunidade , faz igual Fernandinho da seleção brasileira, perdido no meio campo dando passe errado para os companheiro e ainda faz o gol contra. assim faz alguns dos secretario de joão dominice , DR joão, DR Eduardo, ainda não sabem quem é joio maldito no meio do trigo… esse joio ta ti quebrando aos poucos, esse joio vai fazer você volta pra casa anteis do final.

  11. Por que sera que a podridao de todos os ex prefeitos estao vindo a tona?
    Tem algo de podre no mundo da política.
    A intenção é deixar todos inelegiveis eta lele

  12. Joao Dominici é maquiavélico… ele parte e reparte e entende da arte. Mas o promotor sabe onde o diabo dorme.

    • eu penso que o promotor não sabe onde o diabo dorme , porque se soubesse tu tava preso Raimundo pinheiro, tu não faz ´parte da corja traidora do ex prefeito júnior de fabriçio.

  13. essa surama era pra ta presa , de mão algemada pra traz, e uma canga no pescoço , com os pé pra cima, e em DR joão, escrevia na testa dele Brasil a decepção do povo.

  14. Essa nem dobra tinha, é concursada de vários municipios e na gestão de Amarildo em estagio probatorio recebeu 3 anos sem trabalhar é isso que ela deveria ter denunciado.Os colegas de sao joão tão ti amando

  15. Tem tambem candidato a prefeito que teve 900 e poucos votos na gestão surama e parentes em setores chave. A procuradoria era uma e fessores ganhando em casa, ou melhor, fessoras. Como diz um pé inchado por aí, me compre um pioir lotado de bode 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  16. tem um neçe bolo qui qué sê prefeito qui teve 900 e pouco voto
    funcionario incasa tinha os magote
    procurador e fesora e impregado de loteria tamem ganhavo
    faco qui nem um pe inchado qui ta no grupo dos invejoso😆 me compri um pioí xeio de bode🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  17. onde foi que papai e mamãe errou seu promotor, eles são inocentes , não é doquinha, é sim coxinha é só inocente ..

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.