MORRE UM DOS ÍCONES DA CULTURA EM SÃO JOÃO BATISTA

Morreu por volta das 03 horas de hoje, 24 de junho, um dos maiores incentivadores da cultura de São João Batista e dono da Escola de Samba Turma do Quinto. Zé Batata foi vítima de um surto descondensado de diabetes, doença esta que silenciosamente vinha lhe acometendo já alguns anos.
Por isso, desde de 2010 Zé Batata largou de apresentar pelas ruas da nossa cidade a tradicional escola de samba, que é a Turma do Quinto, que juntamente com Salgueiro da Beirada, eram as únicas escolas que ainda se apresentavam em São João Batista. Hoje somente a Turma do Salgueiro mantem as apresentações nos carnavais.
Zé Batata estava em casa quando morreu e deixou uma lacuna insubstituível na Cultura Joanina, que hoje amanheceu mais pobre. Amigos, familiares e autoridades lamentaram a morte do folclorista. Em nota, o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, disse que lamenta a morte de uma das pessoas mais influentes culturalmente de São João Batista.
“Zé Batata foi um dos homens mais influentes da nossa cidade, homem sério e dedicado em seus afazeres e acima de tudo sempre alegre e receptivo quando no trato com seus concidadãos. Inegavelmente é uma perda insubstituível do ponto de vista humanitário e espiritual. Que Deus possa confortar sua imensa família”, disse Amarildo.
De acordo com as informações, o enterro de Zé Batata será hoje a tarde, a partir das 15 horas. O velório está sendo realizado na sua residência, no bairro Paulo VI. Mais informações a qualquer momento.
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *