Morre o ex-candidato a vereador em São Vicente e São João Batista, Zé de Doutor

| 1 Comentário

Zé de Doutor

Morreu agora a pouco o ex-candidato a vereador por quatro vezes em São Vicente Ferrer e São João Batista, José Ribamar Azevedo Coelho, conhecido popularmente como Zé de Doutor. O aposentado tinha 67 anos e morreu por insuficiência respiratória em São Luis.

Morador do povoado Bom Viver, Zé de Doutor disputou quatro eleições. A primeira foi durante o processo eleitoral de 2000, em São João Batista. No pleito, ele disputou pelo Partido Democrático Trabalhista e ao lado de Zequinha Soares e Zé Abreu, não obtendo êxito.

Quatro anos mais tarde, mudou seu domicílio eleitoral e disputou três eleições municipais em São Vicente Ferrer também pelo PDT e as últimas duas pelo PTN. De acordo com os registros da Justiça Eleitoral, ele disputou as eleições de 2004, 2008 e 2012, sendo a última ao lado da atual prefeita, Conceição Castro.

Ainda também de acordo com essas informações, Zé de Doutor era trabalhador rural e natural de São Vicente, onde tinha família. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o sobrinho dele, Abraão Abreu, contou que o corpo vai ainda hoje para o povoado Bom Viver, onde será velado e sepultado amanhã.

“Tem uma longa história política, sempre quis mudar nossa Baixada. Trouxe projetos inovadores, como uma grande plantação de mamão que foi exportado para vários lugares, projetos com o Mandala. e muitos outros. Ele sempre sonhou e fazer de São Vicente São João lugares melhores”, disse.

Em conversa com o blog, o ex vice-prefeito de São João Batista, Zé Abreu, lamentou a morte de Zé de Doutor, de quem chamou de companheiro e eterno lutador das causas operárias e sociais. “Zé de Doutor deixa uma grande lacuna na história política tanto de São João Batista como em São Vicente Ferrer. É uma perda irreparável”, finalizou.

Outras mortes

Também hoje morreu a rezadeira e esposa do saudoso João Doido, Vânia Maria. Segundo as informações ela, também teve uma grande queda de pressão e não resistiu. Ela morava no povoado Comporta, em São João Batista. Na madrugada de hoje, morreu Dona Raimunda, esposa do agricultor e aposentado Augustinho.

Em tempo

Informações passadas pela direção do Hospital Municipal ao blog com relação à morte da aposentada Vânia Maria dão conta de que ela teria morrido por infarto e pressão alta.

Porém o blog confirmou que  chegou à unidade numa rede, pelo difícil acesso ao povoado que ela morava, Comporta. Inclusive a mesma voltou, já dentro do caixão, na mesma situação.

Folha de SJB

One Comment

  1. lamentável, isso é uma vergonha uma cidade tão pequena dessa sem infra estrutura tem que ser assim na rede,essa cidade era pra ser uma princesa da baixada tanto dinheiro que sai presa cidade mas é lamentáveis mas uma vez;

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.