Morre jovem baleado por policial militar durante festejo em São Bento

| 0 comentários

Morreu, na manhã desta quarta-feira (3), no hospital Antenor Abreu, no município de Pinheiro, o jovem Thalysson Tácio Costa, de 20 anos, que foi baleado por um policial militar, na noite de sábado (29), na cidade de São Bento.

A informação foi confirmada pelo delegado regional de Pinheiro, Oseias Ferreira Cavalcante. Thalysson Tácio Costa foi baleado no abdômen pelo policial, identificado apenas como George, após desentendimento entre os dois, durante um festejo.

Na última segunda-feira (1º), a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o policial militar foi preso pela polícia. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de São Bento, suspeito de tentativa de homicídio.

Ainda de acordo com informações do delegado Oseias Ferreira, o soldado George, que atirou na vítima, continua custodiado no Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís.

Mais informações

Segundo a SSP, a Polícia Civil aguarda os trâmites legais para que o PM seja transferido para a Carceragem do Comando Geral da Polícia Militar, onde ficará à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com a SSP, a ocorrência não se caracteriza como crime militar, uma vez que o fato aconteceu fora do horário de expediente do acusado. A Corregedoria da PM abriu sindicância para tomar as devidas providências, conforme estabelece a legislação da corporação. O policial continuará afastado das funções que exercia.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.