Morre aos 78 anos, Maria Piaba, uma das integrantes do tambor de crioula de São João Batista

| 0 comentários

Maria Piaba

Morreu na madrugada de hoje, 06 de maio, uma das maiores incentivadoras da cultura popular do município de São João Batista, Maria dos Anjos, conhecida popularmente como ‘Maria Piaba’.

Aos 78 anos, ela era integrante do Tambor de Crioula ‘Alegria de São Benedito’, um dos maiores grupos do Maranhão, comandado pela mestre de cultura popular, Dona Teodora.

De acordo com as informações de familiares, Maria Piaba morreu em São Luis e seu corpo deve ser levado ainda hoje para a sua cidade natal, São João Batista, onde será velada e enterrada.

Ela morava próximo ao Antigo Matadouro do município e tinha sete filhos. Amigos e diversas autoridades da cidade lamentaram a morte da incentivadora da cultura e destacaram o papel social e cultural protagonizada pela Maria Piaba.

“Maria Piaba, uma pessoas que representou uma parte da nossa cultura durante muitos anos ,desde a época da Rua das Freitas,Maria já era conhecida por grande parte dos moradores da nossa cidade. Uma amiga que nos deixará muita saudade e grandes lembranças. Meus sinceros pêsames a todos familiares”, disse o ex-vereador Rico Pinheiro.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.