Publicidade

Morre aos 65 anos o vereador da cidade de Viana, José Carlos Costa

| 1 Comentário

José Carlos Costa / Foto: Arquivo

Familiares confirmaram a morte do vereador Jose Carlos Pereira Costa, do município de Viana, na Baixada Maranhense, e conhecido popularmente no meio político e radiofônico por Zé Carlos Costa e morreu por insuficiência respiratória.

Aos 65 anos, José Carlos Costa era vereador em Viana e era filiado ao PC do B. Ele, segundo as informações, estava internado na UTI do Centro Médico, em São Luis, e teve seu estado de saúde piorado hoje pela manhã, vindo a falecer por volta das 14 horas de hoje.

Ele é irmão do ex-prefeito Messias Costa e atualmente, comandava a direção da Rádio Comunitária Bandeirantes, de Pedro do Rosário. Além disso, o parlamentar era formado em Contabilidade.

Na eleição de 2016, ele foi eleito vereador de Viana por 583 votos. Antes disso, concorreu ao cargo de vice-prefeito e prefeito nos anos de 2004 e 2006, em Pedro do Rosário. Ele nasceu no dia 17 de outubro de 1952. Deixa três filhos e era casado com Maria do Socorro Aragão Costa.

José Carlos Costa estava como exercendo o seu terceiro mandato. Ele também foi secretário de administração em Viana, em duas administrações. Ele exerceu a atividade de contador na região da Baixada Maranhense por muito tempo e era conhecido por todos.

Além disso, foi presidente do Esporte Clube Viana e também presidiu o Grêmio Recreativo Vianense. O vereador era muito querido e respeitado pela classe política da região e no Estado, como uma liderança de um comportamento sério e competente. Era filho de José Ribamar de Oliveira Costa e Terezinha de Jesus Pereira Costa. Com informações de Adilson Sousa.

Nota de Pesar da Abraco – Maranhão

A diretoria da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado do Maranhão (Abraço-MA) manifesta pesar pelo falecimento do vereador José Carlos Pereira Costa (PCdoB), da cidade de Viana. Ele estava em tratamento de saúde no Centro Médico, em São Luís, e faleceu hoje (22 de fevereiro), aos 65 anos de idade.

José Carlos Costa era irmão do ex-prefeito de Viana, Messias Costa. Além dos três mandatos legislativos e dos cargos que ocupou no Executivo, José Carlos Pereira Costa era um incentivador do esporte, da cultura e da radiodifusão comunitária, sendo também integrante da Abraço Maranhão, como dirigente da rádio Bandeirantes, localizada no município de Pedro do Rosário.

Reiteramos a todos os familiares e amigos o nosso sentimento de solidariedade nesta passagem e que Deus conforte todos diante da perda do ente querido, especialmente na Baixada Maranhense.

São Luís, 22 de fevereiro de 2018

A Diretoria

One Comment

  1. Zé Carlos era um grande amigo de Pedro do Rosario. Vai fazer muita falta…….

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.