Morre aos 62 anos o ex-candidato a vereador e radialista Bito do Vale

| 3 Comentários

Morreu na madrugada de hoje, 03 de março, o radialista e ex-candidato a vereador, Benedito Pinto Gonçalves, conhecido popularmente em São João Batista como Bito do Vale. Familiares confirmaram a morte do do radialista por volta das 2 horas de hoje.

Resultado de imagem para BITO DO VALE, DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

Aos 62 anos, Bito do Vale lutava contra vários problemas de saúde, entre eles câncer. Morou boa parte de sua vida no povoado Beirada, em São João Batista, por onde disputou várias eleições em nossa cidade. Não foi divulgado, até agora, notícias de onde será o enterro.

Foi quatro vezes candidato a vereador e ficou por mais de 10 anos como apresentador do programa diário ‘A Baixada que a gente mora’, na rádio comunitária Beira Campo FM. Recentemente teve que se mudar para São Luis, para se tratar e não resistiu e veio a falecer.

Deixa filhos e grandes amigos construídos ao longo de sua vida. Em nota, o presidente do Sistema Beira Campo FM, Luiz Figueiredo, lamentou a morte do companheiro Bito do Vale e disse que a radiodifusão perde uma grande voz e que no o meio político, foi um dos mais sinceros candidatos.

A direção da rádio Beira Campo FM também enviou nota ao Blog do Jailson Mendes, se solidarizando com a família de Bito do Vale. “Nós estamos profundamente triste pela morte do radialista e um dos fundadores da nossa emissora. A história da nossa emissora e do mundo radiofônico de São João Batista perde um dos seus maiores incentivadores”, finalizou.

Folha de SJB

3 Comments

  1. Quem fala é Manoel Gonçalves filho mais velho do seu Bito…a família agradece a matéria feita em homenagem a esse grande homem q soube como ninguém ser um bom pai, honesto e trabalhador. Vai deixar saudade mas fica a lembrança de um homem valente e guerreiro q lutou até o último momento de sua vida com dignidade e esperança em um Deus poderoso. O enterro será realizado no domingo às 9:00 no cemitério da paz em paço do lumiar. Correção: seu Bito do Vale tinha 68 anos.

  2. É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento do colega Seu Bito do Vale.
    Ele que foi um dos mais brilhantes radialistas da história da “Rádio Beira Campo”, além de fazer parte de sua diretoria.
    Seu jeito único, foi responsável por um dos programas de maior sucesso que a rádio teve.
    Lembro-me quando o conheci. Logo deu-me todas as dicas que precisei e quando eu errava, logo ensinava-me o que eu poderia corrigi.
    Foi por seu intermédio, que retornei a emissora depois de quase oito meses afastado por conta da dissipação da primeira diretoria. No meu retorno, estava ainda mais propenso a me orientar e muito do pouco que aprendi como apresentador devo entre outras pessoas a esse homem íntegro e leal, que nunca deixou se invaidecer com o sucesso, pois seu desejo maior era engrandecer o nome da rádio que ajudou fundar.
    Obrigado velho amigo, que Deus lhe receba com júbilo para sua eternidade.

  3. O enterro será no cemitério da pax amanhã as 9 horas.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.