Morre aos 105 anos o patriarca da Família Pinto, em São João Batista

| 3 Comentários

Firmo, durante as comemorações dos seus 100 anos

Morreu agora pela manhã, em São João Batista, o patriarca da Família Pinto, Firmo Pinto. O ancião já estava com 105 anos e iria fazer aniversário no próximo 23 de junho.

Segundo os familiares, Firmo está sendo velado na casa de Peroba, onde morava. O enterro deve ser no fim da tarde de hoje, mas ainda poderá ser mudada para amanhã, pela manhã.

Com mais de 100 anos, Firmo foi uma pessoa ilustra do município de São João Batista, sendo um dos primeiros habitantes da cidade e um dos poucos que ainda estavam vivos e viu o crescimento do município.

Firmo Pinto nasceu no povoado Jamari e começou sua vida trabalhando na roça. Depois veio para a zona urbana onde morou por 4 anos e foi para São Luis, onde trabalhou numa fábrica de tecidos.

Voltando para São João Batista, Firmo trabalhou numa barbearia cortando cabelo e fazendo barba. Depois casou-se com Joana de Jesus Silva Pinto em 1958 com quem teve 05 filhos legítimos e 04 de coração.

O senhor de 105 anos tem hoje 19 netos, 19 bisnetos e 05 tataranetos. São seus filhos Diolindo Pinto, Zico, Quidinho, Peróba, Totó e outros.

Os netos contam o advogado Fábio Pinto, o ex-vereador Mecinho e outros 17 netos. Além de acompanhar momentos importantes do país, o aniversariante também faz parte da história da cidade onde mora.

Firmo e seus filhos, em 2013, por ocasião de seus 100 anos

3 Comments

  1. Conta também, com outro neto ilustre e amigo, o advogado Paulo, filho de Zico, a quem quero deixar os meus sentimentos. Estendendo ainda, a todos os familiares.

    Ma. do Nascimento.- Adv.

  2. Meus pêsames para os familiares.

  3. Os meus sinceros sentimentos à família deste homem que na sua simplicidade de trabalhador incansável deixou um passado de caráter, dignidade e fidelidade.
    A nossa amizade vem do tempo dos meus pais e avós dos quais Firmo foi um amigo incondicional e sincero.
    Sempre presei e procurei preservar essa amizade, e como ficava alegre quando o visitava.
    Temos que agradecer a Deus por esses 105 anos que permaneceu entre nós e pedir que descanse em paz.
    Enviamos, eu e meus irmãos aos filhos Diolindo, Paulo, Zico e demais familiares as nossas condolências por essa tão grande perda.
    Saudades do meu amigo Firmo!!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.