MORADORES DO POVOADO BEIRADA SE UNEM PARA RECUPERAR ESTRADA

Os moradores do povoado Beirada, na zona rural da cidade de São João Batista, se juntaram hoje e recuperaram a estrada que dá acesso ao povoado. Cerca de 30 homens estavam na barreira, que desde o começo do ano estava praticamente intrafegável e quando chovia, tanto moto como carro não passava.
A recuperação começou por volta das 13 horas de hoje e só terminou ainda pouco. Carros de mãos, enxadas, pás e muita força braçal foram usadas para recuperar ou pelo menos melhorar o acesso entre a localidade e a sede de São João Batista. Mesmo com um serviço iniciado pela Prefeitura Municipal, que tentou recuperar a estrada, colocando areia, a barreira ficou intrafegável e moradores, inconformados com a situação, se uniram.
Em São João Batista não é a primeira vez que a própria comunidade se junta para recuperar as estradas vicinais. Nos anos anteriores este espaço publicou diversas ações como esta, que mostra força de vontade e união em diversas comunidades. O titular do Portal Folha de SJB, que também mora no povoado, estava ajudando e presenciou toda a ação dos moradores.
E mesmo com poucos equipamentos foi parcialmente recuperada a estrada e agora motos, veículo mais usado pela comunidade do povoado Beirada, pode passar tranquilamente se ficar agarrada a lama. O Portal Folha de SJB parabeniza os moradores e todos que contribuíram para esta ação de união e força.
Folha de SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *