Publicidade

Moradora denuncia omissão de socorro no Hospital de Matinha, prefeita se manifesta e diz que medidas serão tomadas

| 1 Comentário

Hospital de Matinha

Uma moradora identificada como Ariane Silva Costa denunciou uma suposta omissão de socorro no Hospital Municipal de Matinha. Ela é filha de um senhor conhecido como Ivanilson, o qual funcionários da unidade teriam o impedido de transportá-lo para o município de São Luis. O paciente está com apenas 40% do coração funcionando.

“Venho desabafar algo que aconteceu agora com o meu pai: o meu pai como todos conhecem (Ivanilson ) está muito doente e acabaram de omitir socorro a ele aqui em Matinha, o tirando de dentro da ambulância onde uma criança que iria nessa ambulância por conta de já está melhor de saúde, não precisou mais viajar. E o detalhe mais importante foi que antes do meu pai (que esta com crise de pedra na vesícula )ser retirado de do veículo, a administração do hospital disse que não havia meio de transporte para levá-lo a São Luís”, contou a filha do paciente numa rede social.

Ainda segundo ela, ele precisou viajar de carro próprio para levar o paciente. “Meu pai cardíaco com apenas 40% da capacidade do coração funcionando, vir pra ela de carro, pois tem amigo para trazer. Isso é certo? Eu lhes pergunto, e se fosse com vocês? Isso tá certo? Será mesmo que uma vida vale mais que um voto (lado político)?. Deixo aqui meu desabafo”, finalizou Ariane Silva.

Hoje pela manhã, a prefeita Linielda de Eldo se manifestou a respeito do caso e disse que todas as medidas serão tomadas. A gestora também informou que está constantemente acompanhando as ações e atos da administração e combatendo descasos ocorridos e disse que não compactua com acepção de pessoas no âmbito de todas as secretarias, principalmente no Hospital Municipal de Matinha. Vejam a nota publicada pela prefeita.

População Matinhense,

Em resposta às publicações sobre o fato ocorrido no Hospital de Matinha, ontem à noite, vimos informar que , assim que fomos comunicados do que estava acontecendo, solicitamos que fossem tomadas as devidas providências a favor do senhor Ivanildo, o que já não foi mais possível. Estamos apurando os procedimentos e adotaremos as medidas administrativas cabíveis.

Não compactuamos e não admitimos que o Hospital faça acepção de pessoas quanto ao atendimento. Estamos constantemente acompanhando as ações e atos da administração, justamente para combatermos descasos. Todos que nos acompanham, sabem da nossa rotina , preocupação e empenho em sempre melhorar o atendimento ao nosso povo.

Atenciosamente,

Prefeita Linielda de Eldo

One Comment

  1. É preciso que nossos prefeitos(a) implante nos municipios o programa da samu.nosso repudio pela atitude desses funcionarios do hospital.os mesmo não aprenderam que todos no municipios tem direito de ser atendido.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.