Publicidade

Ministério Público pede novamente afastamento do prefeito e da pregoeira de São João Batista

| 24 Comentários

Prefeito João Dominici

O Ministério Público voltou a pedir o afastamento do prefeito de São João Batista, João Dominici, e a pregoeira do município, Kellianne Guterres Ribeiro. A ação foi ingressada no início deste mês e tem como principal motivo a falta de apresentações de licitações pedidas pelo promotor Felipe Rotondo, titular da Promotoria de Justiça do município.

De acordo com os dados, que o Blog do Jailson Mendes obteve, João Dominici e a pregoeira se negaram a fornecer cópias de alguns dos processos licitatórios que a Prefeitura Municipal já fez, o que segundo a promotoria, configura improbidade administrativa cometida pelo gestor e pela atual pregoeira. Rotondo, na ação, disse que foram apresentados 09 processos, que inclusive foram suspensos, porém o prefeito deixou de enviar ao Ministério Público outras licitações.

O promotor disse ainda que diversos foram os ofícios pedindo as cópias dos processos licitatórios, mas que não recebeu, em tempo hábil, os devidos documentos. “O afastamento do prefeito e da pregoeira visa assegurar o bom andamento da instrução processual para a apuração da conduta apontada e por interesse de toda a sociedade”, disse o promotor informando que diversas outras ações já foram ingressadas na Justiça, mas que não foram suficientes, ainda segundo ele, para cessar as atividades contrárias a lei.

O representante do Ministério Público disse ainda que a falta de prestações dos documentos afronta os princípios da legalidade, moralidade e publicidade da administração pública e que não viu outra alternativa senão pedir o afastamento do prefeito e da atual pregoeira do município. Nos pedidos, Felipe Rotondo quer o afastamento das funções públicas dos dois por liminar, o que, se acatada pelo juiz, pode afastar João Dominici por 120 dias ou mais.

Ainda segundo as informações chegadas ao Blog do Jailson Mendes, existem outros processos pedindo o imediato afastamento de João Dominici e outros secretários e pregoeiros na Justiça. O primeiro o juiz titular de São João Batista, Ivis Monteiro, negou a liminar para afastar o prefeito. Esses novos pedidos devem cair nas mãos do juiz Bruno Barbosa, titular da comarca de São Vicente Ferrer, que está respondendo por nossa cidade.

Folha de SJB

24 Comments

  1. BOMBA, BOMBA E BOMBA

  2. JOÃO DOMINICI NÃO TEM MAIS JEITO, AMARILDO COMEÇOU ASSIM…VEJA NO QUE DEU

  3. Não sonha Rotondo, afastamento de um prefeito é medida excepcional, a tua primeira ação Dr Ivis negou teu pedido liminar, tu acha mesmo que vai conseguir agora? Não aprendeu a lição ainda? A promotoria de SJB virou promotoria eleitoral, acho que não deve ter crime nas ruas do município.

  4. Quem deve estar com a cabeça quente nesse momento; só de pensar em perder as mordomias da prefeitura e o folgado do Eduardo Dominici, só vive fazendo caminhada na litorania. Igual a ex-prefeita de Bom Jardim, ostentação, mais também nunca trabalhou na vida.

  5. Será quem tá pro trás disso, querendo o afastamento do prefeito ? Senão a oposição. Pq com certeza toda a população nao é .

  6. Folha de SJB removeu este comentário

  7. Esse Dudu mentiroso vai ter q aparecer agora com pra comprar gente.

  8. Atualmente o Ministério Público tem mostrado efetivamente seu interesse e comprometimento quanto suas principais atribuições que é defender a ordem jurídica e os interesses indisponíveis da sociedade, pela fiel observância da Constituição e das leis. Isso é motivo de muita comemoração! Dessa forma não perdemos a esperança em um país e em político mais serio, mais justo, limpo e sem corrupção. Quanto a São João Batista, não adianta fecharmos os olhos com paixões políticas. A verdade é que esta tudo errado e, diante da atual crise, nosso pouco dinheiro esta sendo escancaradamente desviado. A gente precisa e quer contar sempre com essas atuações bastante pertinente da Promotoria de Justiça da nossa cidade.

  9. Carlito rindo aatoa. kkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Pior é que esses documetos nem é o coitado do prefeito q determina pra num entregá.
    tudo culpa do ex prefeitinho frustado. só mandando de longe e lascando com o velhinho.
    Dudu não gosta nem do pai magine da gente.

  11. Te segura joão do campo… teu Dudu vai vai aprontar muito ainda pra sima de te.

  12. Ei edinael, jura que tu não sabe quem ta por tras dessa palhacada toda?O proprio Eduardo diminico meu chefe. Essse sim ta fazendo muita merda e dando nisso. se tivesse fazendo direito as coisas não daria motivo pra ninguem faze coisa nenhuma.

  13. A disculpa eh eles dizendo nao deixam o prefeito trabalhar.kkkkkkkk

  14. se Deus permitir ele sera afastado, mais se Deus não permitir nunca sera afastado, um dia agente aprende que nada nesta terra é meu, ou seu, ou nosso. tudo o que temos só é emprestado porque a única certeza que se tem é que um dia mais cedo ou mais tarde a vida vem e nos toma tudo de volta, e o homem perece, que adianta a pofia na terra? o que o homem planta ele colherá o metro que tu medir você sera medido { calunia, mentiras, ódios, difamação, rancor, raiva, injurias, inveja, crimes, avareza, ] todos que praticar tais coisas semelhante, se não se arrepender, sera réu no juízo final..

  15. Folha de SJB removeu este comentário

  16. Se o prefeito for afastado e não voltar ao cargo através de uma liminar, haverá novas eleições. Pois bem o povo joaninha deveria abri os olhos de uma vez por todas e colocar uma pessoa simples e sem vaidade política pra administrar nossa cidade. Temos bons nomes de pessoas jovens e que a própria poluição deveria deixar de lado sua vaidades pessoais e pensar no destino de SJB. Os que já administraram nossa cidade sabe de todas as maracutaias desde que já foi vereador e tá com sede ao pote tipo o mecinho e assim os outros também. Aliais se o mecinho tivesse ganhado as eleições talvez São João Batista estaria pior, além do mesmo nunca ter administrado nada em sua vida a não ser o comércio da família, a prefeitura estaria toda comprometida com os empresários que bancaram sua campanha., e o que sobraria pra população? Quase nada, e assim se inclui os velhos políticos que sempre sugiram o nunicipio. Na verdade são João Batista merece uma oportunidade, uma cidade que deixou de produzir, deixou de ter os incentivos financeiros e a boa vocação pra produzirem suas próprias alimentações. Eu ainda tenho esperança que um dia São João Batista ah de prosperar.

  17. João bonzinho a tua situação não tá boa, mais com os conselheiros que ele é para bem pior, Neném de Alzira, Veneraldo, Herculano, Atalibinha e outros.

  18. Pingback: Ministério Público pede novamente afastamento do prefeito e da pregoeira de São João Batista - Rádio e TV Maracu AM 630

  19. Quem é o presidente do TJ Ma agora??

  20. Zeca Soares,o povo de São João batista tem o prefeito que merece, quando eu fui votar eu avisei João dominici é um dos caras mais safado que eu conheço, mais o povo quis assim, que assim seja.

  21. Manoel, concordo com o seu comentário, é mais do que certo, esse mecinho tem cara de desesperado, só parece que é devedor, se pega-se a prefeitura nós estávamos era lascado, ainda bem que Deus nos livrou dessa moléstia. bons nomes de pessoas para prefeito jovem simples com boas intenções vamos formar a dupla, um do região do campo, e outro da região do mato, por um são joão batista com característica diferente e bem cuidado.

  22. Desesperados estão vcs, Mecinho nunca fez empréstimo, nunca pediu um tustao emprestado, sua campanha toda foi financiado pela família, bando de idiotas! Mostrem um empréstimo que ele fez? Desafio qualquer um? Agora desesperado estão vcs, com medo de perder a mamata, então se seguem, pq ele vai cair..Só a título de informação, o velho caindo, Mecinho não assume, e não tem novas eleições, Mayra assume…se vcs não sabem de nada, fiquem calados, pra falar merda e fazer merda, já basta o filho do velho, que desviou 10 milhões do Fundeb, e nunca olhei um se quer Comentário a esses respeito, não é visão de Aguiar? Ou melhor dizendo, visão de nada! KKK kkkkkk kkkkkk kkkkkk

  23. Merda por cima de merda, mas será que dá alguma coisa nisso,ora meu povo…

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.