Ministério da Saúde repassou mais de 30 mil para incentivo dos Agentes de Saúde de Cajapió, que até agora não receberam

| 2 Comentários

Os Agentes Comunitários de Saúde de Cajapió estão sem receber seus incentivos financeiros do mês de dezembro, que já deveria ser pago pelo prefeito do município, Dr. Marcone Pinheiro. Ontem, 29 de dezembro, eles estiveram reunidos com o gestor que mais uma vez disse que não há base legal para o pagamento dos agentes.

Agentes de Saúde reivindicam incentivo durante reunião na Câmara de Vereadores

Sem acordo, o prefeito Dr. Marcone pediu que fosse feita uma nova reunião só no ano que vem, deixando os agentes de saúde sem dinheiro este mês. A situação é semelhante ao caso vivido durante a administração do ex-prefeito Nonato Silva, onde os profissionais também manifestaram, e aguardam, agora, um posicionamento do atual prefeito, que se recusa a pagar os incentivos aos profissionais.

Porém, de acordo com o site do Ministério da Saúde, só para pagamento do incentivo adicional dos Agentes de Saúde de Cajapió, foram repassados mais de 30 mil reais em dezembro, o que prova que os funcionários tem direito ao incentivo financeiro. Os dados foram levantados pelo Blog do Jailson Mendes e podem ser comprovados pelo site do Ministério da Saúde.

E tem mais, só para a Atenção Básica, que onde os Agentes de Saúde se enquadram, a Prefeitura Municipal de Cajapió já recebeu quase 5 milhões de reais este ano. Durante a reunião, o prefeito disse que levará o caso ao setor jurídico da prefeitura, o que, para os agentes, trata-se de uma manobra ou desculpa para não pagar.

Ainda de acordo com as informações, a próxima reunião só será realizada no dia 16 de janeiro do próximo ano. O blog do Jailson Mendes fica a disposição de ambas as partes para possíveis esclarecimentos. Vejam os valores destinados aos Agentes de Saúde de Cajapió.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Que é isso prefeito. Dê o salário de quem precisa. Vcs já recebem tanto dinheiro. Além do salário de vcs prefeitos, ainda tem os repasses do fundo,que só Deus sabe pra onde vai.
    Lembra que a mão de Deus é pesada….
    Só pra lembrar

  2. Esse prefeito aí que não é de Cajapio e sim de Santa Helena. É safado pilantra que ficar com o dinheiro dos agentes de saúde pra poder pagar a faculdade do filho que está estudando fora do país diz que é mentira. Forasteiro

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.