O Ministério da Saúde publicou no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (20) o edital com cerca de 8,5 mil vagas para o programa Mais Médicos. As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil. Entre a lista de município, estão alguns da Baixada Maranhense e ao todo, o estado receberá mais 469 médicos.

Hospital Municipal de São João Batista
A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada. Nesta segunda-feira (19), o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que presidente Michel Temer determinou que o país tenha o menor impacto possível com a saída de médicos cubanos do programa.
Serão 8.517 vagas e no primeiro edital, todas as vagas serão ofertadas aos médicos (brasileiros e estrangeiros) com registro no CRM do Brasil. As inscrições estarão abertas a partir das 8h de 21 de novembro até as 23h59 de 25 de novembro, e deverão ser feitas pelo site maismedicos.gov.br. No ato de inscrição, o profissional escolherá o município disponível para a atuação;
Os médicos devem iniciar as atividades nos municípios a partir de 3 de dezembro; a data-limite é 7 de dezembro. Se houver vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros. Para atuar no Mais Médicos, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o Revalida. Eles poderão fazer o Revalida caso queiram exercer atividade também fora do programa.
Vejam a lista de municípios e a quantidade de vagas disponíveis.
São João Batista – 03 vagas
Cajapió – 01 vaga
Matinha – 02 vagas
São Bento – 02 vagas
Viana – 02 vagas
Pinheiro – 09 vagas
São Vicente Ferrer – 02 vagas
Olinda Nova do Maranhão – 01
21 de novembro de 2018 em 15:18
PRA SÃO JOÃO BATISTA TEM QUE VIM UNS 10 PRA RESOLVER A SITUAÇÃO
TODO DIA É UMA DENUCNAI
22 de novembro de 2018 em 18:54
se não fosse AMARILDO esse hospital estava entregue as traças.o Posto de saúde PERTO DA DELEGACIA NO TEMPO DE AMARILDO QUANDO FALTAVA AGUA ERA UMA GRITARIA DA POXA,AGORA TÁ SÓ O TERRENO E SEM POSTO PARA ATENDER O POVO, E ESSE POVO NÃO PROCURA O PROMOTOR….. VOLTA AMARILDO PREFEITO,FORA JOÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO