Metodologia JEPP começa a render frutos em Matinha

| 0 comentários

Estudantes do ensino fundamental da escola Instituto Educacional Alberto Silva Costa, de Matinha, atendidos pela Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, através do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), levaram as ações trabalhadas em sala de aula para o arraial da escola e foram destaques com as ideias de negócios.

Com a orientação dos professores, eles montaram barracas para comercialização e exposição de produtos diversos. As atividades foram relacionadas ao encerramento do primeiro semestre letivo naquela unidade de ensino.

O JEPP é uma metodologia que estimula o comportamento empreendedor dos jovens e culmina com a elaboração de um plano de negócio.
Atualmente, a regional do Sebrae em Santa Inês desenvolve ações do programa para alunos do ensino fundamental de escolas públicas em cinco municípios de sua área de abrangência – além de Matinha, Arari, Viana, Santa Luzia e Santa Inês.

“O Sebrae está  muito satisfeito com o desempenho dos alunos,  eles estão mostrando potencial e certamente na culminância do projeto vamos ter boas surpresas, pois é esse o objetivo do JEPP, estimular a criatividade e o potencial empreendedor dos jovens”, disse o gerente da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.