Mensagens ao professores de São João Batista…

| 1 Comentário

Mensagem de Carlos Figueiredo e do deputado eleito, Pará Figueiredo

Ser professor é aprender para ensinar, é ser dedicação, paciência e persistência, é ser mestre, é saber cativar e inspirar… ser professor é educar.

A todos que dedicam sua vida a tão nobre e distinta profissão, que moldam as mentes do futuro, que educam, cuidam e acompanham os nossos filhos, o nosso agradecimento e esta sentida homenagem!

Um feliz dia dos Professores à todos os professores, em Especial aos da minha ama São João Batista.

Carlos Figueiredo e Pará Figueiredo

Em mensagem aos professores de São João Batista, Amarildo destaca ações de sua gestão para a categoria

Nosso cumprimento especial hoje  vai para os nossos mestres, queridos professores (as). Profissionais que tem a difícil missão de alfabetizar, e as vezes assumem a função até de cuidar dos nossos alunados  em todas etapas de  sua vida acadêmica. Sei que a crise inesgotável que assolou o país, refletiu frontalmente no sistema educacional que é o “PAI”e “MÃE “de todas outras mazelas e,  isso já é provado cientificamente.

Temos que ter esperança num Brasil melhor, de paz e acreditar que Deus tem um propósito maior e mais feliz pro nosso povo. Quanto aqui são João Batista, enquanto gestor, creio ter dado o máximo de mim com minha equipe pra  fazer o melhor. Mantive diálogo aberto e Franco com  a categoria nos quase 4 anos de mandato, avançamos muito nos quesitos: salários  e outros direitos garantidos dos professores efetivos pagos  rigorosamente em dias, terço de férias e 13 salário em dias, além de aumento de 45% nos salários dos mestres nesses 4 anos de gestão.

Efetivamos 29 professores do concurso 2010, ou seja, antes de meu mandato, reconhecendo seus direitos, realizamos concurso público e empossamos mais docentes e agentes administrativos, tínhamos 300 professores contratados pra cobrir deficiência da rede, sem improviso, 120 administrativo e dezenas de OSD’S, recebemos uma frota ônibus escolar com três e deixamos com 12, construímos 4 escolas, uma no povoado carnaubal, outra povoado Santa Rita ,outra  povoado Arrebenta, outra povoado buraçanga quase pronta  com recursos total em conta, uma creche que está apenas faltando acabamento com os recursos suficientes em conta pra concluir, faltando atitude por parte do atual governo para tanto,  dois ginásios poliesportivos, um na sede e outro por terminar povoado Olinda dos Aranha, este, saldo em conta suficiente pra concluir , dependendo também da gestão ter esta iniciativa.

Substituição das carteiras de madeiras por cadeiras padrão  universitária em todas unidades de ensino do município, isso se estendeu até os jardins de infância do município com os kits próprios as crianças,  reformamos todas escolas de porte médio da sede,  dezenas  da zona rural e tantas outras ações não menos importante  aqui citadas. Equipamentos a SEMED, adquirimos três kits de biblioteca volante para a rede com acervo de 4500 livros.

Não obstante, sabemos que deixamos de avançar noutras ações. Contudo hoje é dia de alegria , satisfação e homenagens  a vocês DOCENTES, que merecem sim uma atenção especial por parte do governo federal, estadual e sobretudo municipal, pela responsabilidade de bem formar e informar os cidadãos , uma tarefa difícil, mais na maioria das vezes esse objetivo é alcançado, tendo apoio dos governos, melhor ainda. Continuem  lutando  por uma educação inclusiva, por salários dignos, por ambiente físico digno, por melhores condições de vida Laboral dos alunos dentro da escola, com propósito único de  sempre bem formar  um cidadão.

Parabéns aos professores do estado  em especial da nossa querida são João Batista pelo dia.  Amarildo Pinheiro, ex-prefeito de São João Batista

Mensagem do jovem Thiago de Leoncinho

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, um bom professor
Em cada descoberta, cada invenção,
Todo bom começo, tem um bom professor

Mensagem de Thiago de Leoncinho

No trilho de uma ferrovia, um bom professor
No bisturi da cirurgia, um bom professor
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria, tem um bom professor

No sonho que se realiza, um bom professor
Cada nova ideia, tem um professor
O que se aprende, o que se ensina,
Um professor

Uma lição de vida, uma lição de amor,
Na nota de uma partitura,
No projeto de arquitetura,
Em toda teoria, tudo que se inicia,

Mensagem do superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, Luiz Everton

Neste 15 de outubro, no qual é comemorado o Dia do Professor, o superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, Luiz Everton, homenageia todos os educadores do estado, da Rede Municipal e Estadual de São João Batista.

Parabeniza a categoria e ressalta a necessidade de respeito, reconhecimento e valorização da carreira do educador na cidade, na certeza de que só com valorização do educador, teremos um salto na qualidade da educação no país.

“Gostaria de homenagear nossos profissionais da educação e dizer a eles o quão importante é seu trabalho para com a educação de todos nós. São verdadeiros mestres, os quais admiro e respeito. Muito obrigado por cuidar diariamente de nossas filhos e ensinarem a eles, um caminho melhor”, disse.

Luiz Everton

One Comment

  1. E MUITA DEMAGOGIA DESTES OPORTUNISTA DE PLANTAO, AMARILDO QUANDO ERA PREFEITO MORRIA DE ODIO DELES, PELA PRESSAO SOFRIDA POR ELE COM A COJA DE AGUIAR E ISRAEL TODO DIA QUERENDO VANTAGE. LUIZ FICA DANDO UMA DE BOMZINHO E QUANDO ERA VEREADOR DO LADO DOS HOMES MORRIA DE RAIVA QUANDO TINHA MOVIMENTO DO SINDICATO. DERREPENTE FICAN APAIXONADO POR ESSES SANGUE SUGA QUE SOMENTE DAO AULA NO BICO DO FERRAO. COMPLETANDO O TIME AGORA VEM SEU CARLOS QUEBRANDO A ASA PENSANDO QUE PROFESSOR VOTA COM ELE, TUDO DE ZEQUINHA, ME VENDE UM PIOÍ PORQ COMPRAR BODE PENHA JA COMPRO TUDINHO MOSSO RSRSRSRSRSRSRSRSRS

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.