Publicidade

Membros da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras tomarão posse no próximo domingo

| 1 Comentário

Os membros da Academia Matinhense de Ciência e Letras (AMCAL) tomarão posse no próximo domingo na cidade de Matinha. O evento será realizado no Salão de Convenções Mariana Eventos, a partir das 18 horas.

A academia foi criada em julho de 2017 e é comandada por uma diretoria composta pelo presidente César Brito; vice-presidente Edleuza Nere Brito de Souza; 1 Secretária: Maria Zilda Costa Cantanhede; 2 Secretária: Maria de Jesus Serra Ferreira; 1 Tesoureiro: João Carlos da Silva Costa Leite e 2 Tesoureiro: Simão Pedro Amaral.

A AMCAL foi criada após conversas, reuniões, um grupo de matinhenses, que propuseram a criação, fundação e a instalação de uma academia que agregue valores, contribuição de pessoas que muito colaboraram de alguma forma e como puderam com o crescimento e desenvolvimento do município.

Evento que marcou a criação da academia

Folha de SJB

One Comment

  1. Parabéns ao município de Matinha e ao povo matinhense que celebra, em seu aniversário de 69 anos de emancipação política, o melhor momento da sua história e da cultura, com a fundação, instalação e posse da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras-AMCAL, a maior expressão intelectual de seu povo. Parabenizo os acadêmicos fundadores e seu Presidente, o confrade César Brito pela importante iniciativa de reunir os intelectuais de Matinha, tornando realidade a AMCAL no município a serviço da Ciência, Artes e Letras, fomentando o desenvolvimento da cultura local.recebam todos as nossas homenagens!!!!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.