Matinha e Viana passam a integrar Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

| 1 Comentário

Prefeita de Matinha, Linielda

Mais 12 municípios brasileiros começaram a fazer parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan). Entre eles, estão alguns municípios da Baixada Maranhense, como Matinha e Viana.

Esse sistema tem como objetivos formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional no país, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional e da realização progressiva do direito humano à alimentação adequada.

A formalização da adesão dos municípios foi publicada nesta segunda-feira (19), no Diário Oficial da União (DOU), pela Secretaria-Executiva da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Os novos municípios integrados ao Sisan são: Matinha (MA); Santa Helena (MA); Senador La Roque (MA); São Mateus (MA); Pindaré-Mirim (MA); Lagoa do Mato (MA); Estreito (MA); Grajaú (MA); Viana (MA); Bequimão (MA); Serra Preta (BA)e São Leopoldo (RS).

Segundo a Caisan, ainda neste mês de novembro, a entidade deve publicar mais uma resolução com novas adesões de municípios. Nesse sentido, alerta que os municípios envie todos os documentos necessários até o dia 23 de novembro.

Folha de SJB

One Comment

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.