Publicidade

Materiais recicláveis é tema de projeto e exposição em Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realiza esta semana a culminância do Projeto ‘Reciclar, um Ato de Consciência’ com alunos e usuários na cidade de Olinda Nova do Maranhão.

De acordo com a secretária Rosenilde Amaral, durante o projeto os adolescentes e jovens participaram de palestras e oficinas de reutilização do lixo que seria descartado. Hoje está sendo a culminância da iniciativa e ela aproveitou para convidar todos os olindenses para prestigiar os usuários dos serviços.

Em conversa com o Blog do Jailson, a secretária disse que a oficina está sendo proveitosa gracas ao empenho de cada usuário, das orientadoras sociais e de toda a equipe que compõem o CRAS do município. O Projeto tem como objetivo oferecer serviços que contribui no processo de envelhecimento saudável, desenvolvendo autoestima, sociabilidade e trabalhando a mente.

A secretária informou que os objetivos do serviço é assegurar espaços de referência para a convivência comunitária, desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo; possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural; estimular o desenvolvimento de potencialidades para novos projetos de vida, além de propiciar formação cidadã e vivências para o alcance de autonomia e protagonismo social.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.