Maria Raimunda e Cabo Freitas lideram lista de fichas sujas de São Vicente; vejam a lista completa

| 7 Comentários

Os ex-prefeitos Cabo Freitas e Maria Raimunda lideram, em São Vicente Ferrer, a lista de fichas sujas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), entregue à Justiça Eleitoral, contendo os gestores (VEJA AQUI) com contas julgadas irregulares nos últimos oito anos, para prefeito de declaração de inelegibilidade.

Além dos ex-prefeitos, constam outros políticos como ex-presidentes de câmaras. Cabo Freitas é um dos políticos com mais processos na lista, com quase 20 processos e Maria Raimunda está na lista pela falta de prestação de contas em 2017. Dos ex-presidentes de câmaras, constam Manoel Alves dos Santos, Raimundo Nonato Marques Costa e Josefa Silva Pinto.

A documentação foi entregue ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desembargador Ricardo Duailibe, pelo presidente do TCE, conselheiro Caldas Furtado. Peça fundamental para que a justiça eleitoral decida sobre o deferimento de candidaturas, a lista, no caso do TCE maranhense traz inovações que vão além desse aspecto.

A partir da Resolução nº 285/2017, o Tribunal vem elaborando a lista de forma permanente, contínua, automática e transparente, inclusive com a inclusão das alterações decorrentes de revisão do próprio TCE ou de cumprimento de ordem judicial, além da relação dos gestores declarados inadimplentes.

A relação dos gestores inadimplentes, que abre a lista, traz um total de 123 responsáveis por câmaras municipais, 80 gestores municipais e 5 gestores estaduais. Já a lista dos gestores com contas desaprovadas/irregulares traz um total de 482 responsáveis por câmaras municipais, 759 gestores municipais, 112 gestores estaduais e 14 gestores do Poder Judiciário.

Folha de SJB

7 Comments

  1. As duas tragédias da baixada, os dois inergumens, parasitas hospedeiros dos cofres públicos mas com sentimentos paternais e maternais, os dois deixaram os seus rebentos arrebentarem os cofres públicos, arrasaram, dilapidaram, esbadalharam, assaltaram, usurparam, saquearam, estilhacaram os parcos recursos desta pobre mas conivente população.

  2. Dos mares a piores. , cabo Freitas foi o melhor que Teve , aos menos construiu algumas obras , a pior foi Maria Raimunda dos últimos anos!

    • Ou você não mora em São Vicente ou você mora e passou os oito anos da aberração “administração” cabo Freitas se beneficiando com recursos públicos.

  3. Cabo Freitas e Maria Raimunda uma desgraça pior que outra. E linda a maior ladra que já teve nessa cidade de pilantras

  4. Cadeia neles já é confisco dos bens que roubaram. Estes criminosos são responsáveis pela morte de muitos pobres neste município. Deixaram os pobres sem saúde e não pagaram os funcionários

  5. Estes criminosos devem ser presos imediatamente. Vivem do suor do povo . Vergonha da especie humana.
    Muitas pessoas morreram por falta de assistência médica, muitas famílias ficaram endividadas por não receberem seus salários.

  6. Agora os dois devem se unir e lançar a Mão Grande NOME ERRADO e o Advogado sem OAB nas próximas eleições para prefeito e vice respectivamente ou vice e versa.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.