Maria Raimunda e Cabo Freitas lideram lista de fichas sujas de São Vicente; vejam a lista completa

Os ex-prefeitos Cabo Freitas e Maria Raimunda lideram, em São Vicente Ferrer, a lista de fichas sujas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), entregue à Justiça Eleitoral, contendo os gestores (VEJA AQUI) com contas julgadas irregulares nos últimos oito anos, para prefeito de declaração de inelegibilidade.

Além dos ex-prefeitos, constam outros políticos como ex-presidentes de câmaras. Cabo Freitas é um dos políticos com mais processos na lista, com quase 20 processos e Maria Raimunda está na lista pela falta de prestação de contas em 2017. Dos ex-presidentes de câmaras, constam Manoel Alves dos Santos, Raimundo Nonato Marques Costa e Josefa Silva Pinto.

A documentação foi entregue ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desembargador Ricardo Duailibe, pelo presidente do TCE, conselheiro Caldas Furtado. Peça fundamental para que a justiça eleitoral decida sobre o deferimento de candidaturas, a lista, no caso do TCE maranhense traz inovações que vão além desse aspecto.

A partir da Resolução nº 285/2017, o Tribunal vem elaborando a lista de forma permanente, contínua, automática e transparente, inclusive com a inclusão das alterações decorrentes de revisão do próprio TCE ou de cumprimento de ordem judicial, além da relação dos gestores declarados inadimplentes.

A relação dos gestores inadimplentes, que abre a lista, traz um total de 123 responsáveis por câmaras municipais, 80 gestores municipais e 5 gestores estaduais. Já a lista dos gestores com contas desaprovadas/irregulares traz um total de 482 responsáveis por câmaras municipais, 759 gestores municipais, 112 gestores estaduais e 14 gestores do Poder Judiciário.

Folha de SJB

7 respostas para “Maria Raimunda e Cabo Freitas lideram lista de fichas sujas de São Vicente; vejam a lista completa”

  1. As duas tragédias da baixada, os dois inergumens, parasitas hospedeiros dos cofres públicos mas com sentimentos paternais e maternais, os dois deixaram os seus rebentos arrebentarem os cofres públicos, arrasaram, dilapidaram, esbadalharam, assaltaram, usurparam, saquearam, estilhacaram os parcos recursos desta pobre mas conivente população.

    1. Ou você não mora em São Vicente ou você mora e passou os oito anos da aberração “administração” cabo Freitas se beneficiando com recursos públicos.

  2. Cadeia neles já é confisco dos bens que roubaram. Estes criminosos são responsáveis pela morte de muitos pobres neste município. Deixaram os pobres sem saúde e não pagaram os funcionários

  3. Estes criminosos devem ser presos imediatamente. Vivem do suor do povo . Vergonha da especie humana.
    Muitas pessoas morreram por falta de assistência médica, muitas famílias ficaram endividadas por não receberem seus salários.

  4. Agora os dois devem se unir e lançar a Mão Grande NOME ERRADO e o Advogado sem OAB nas próximas eleições para prefeito e vice respectivamente ou vice e versa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *