Publicidade

Marcio Jerry e Linielda de Eldo lançam programa ‘Escola Digna’ em Matinha

| 2 Comentários

O secretário de estado de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry, e a prefeita Linielda de Eldo lançaram hoje o Programa Escola Digna na cidade de Matinha. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e contou a presença de secretários, vereadores, professores e da equipe do programa. O projeto é coordenado pela secretária de educação, Zilda Cantanhede.

Pelo programa, escolas de taipa, barro e palha existentes em todo o estado serão substituídas por estruturas de alvenaria. Só em Matinha, o Governo do Estado construirá duas escolas dignas, que substituirão escolas em péssimas condições no município. De acordo com o secretário, o programa iniciou nos 30 municípios com menores índices de desenvolvimento humano, mas é uma ação que vai se estender a todos os 217 municípios.

Nesta primeira ação realizada hoje, além do programa que foi lançado, o governo e a prefeitura iniciaram uma formação continuada para todos os gestores da Rede Municipal de Ensino da cidade de Matinha e no próximo dia 17 deste mês, terá uma nova formação com o módulo avaliação da aprendizagem. Os dois articuladores pedagógicos são os professores Evandro Cantanhede e Alcilene Araújo, que conduzirão a formação.

De acordo com a secretária, a formação será para todos os profissionais do magistério e serão realizadas por etapa e contempla mais de 60 gestores e equipes pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. ” Parabéns ao governo do estado pelo ousado e grandioso programa educacional, em nome do secretário Felipe Camarão, parabéns a Prefeita Linielda de Eldo por firmar parceria, e assim promover políticas educacionais para todos”, disse a secretária Zilda Cantanhede.

Para o secretário, o projeto vai além do que construir novas escolas. “Além de construir novas escolas, o Governo do Maranhão trabalha na reforma e adequação de unidades escolares em condições prediais precárias, consistem na substituição das instalações elétricas e hidráulicas, troca de portas, janelas e piso, instalação de aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e lousas nas salas de aula, novos banheiros, entre outros”, disse o secretário Marcio Jerry.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Só migué…
    Campanha política…

  2. Márcio Jerri será candidato a deputado no ano que vem, por isso tá viajando direto.
    Acho que nossa secretária de educação tem que participar mesmo da formação continuada pra vê se melhora.
    Se o secretário de administração estivesse no lugar dela, aí sim a educação da cidade estaria em boas mãos.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.