Mais de 600 carteiras de identidade foram emitidas durante passagem da van da SSP em São João Batista

| 3 Comentários

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão emitiram mais de 600 carteiras de identidade em São João Batista durante a semana passada. A iniciativa foi fechada durante uma reunião que o prefeito João Dominici teve com a cúpula da SSP, em São Luis.

A van que emitiu as carteiras ficou em São João Batista durante toda a semana passada e conseguiu atender diversas demandas tanto da zona urbana como da zona rural do município. Em conversa com o blog, o prefeito disse que é muito importante a emissão de documentos, através da parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, e que vai está viabilizando a reativação do posto para a emissão do documentos permanentemente na cidade.

Durante o mutirão, a emissão da primeira via foi totalmente gratuita e a taxa também foi isenta para a segunda via para quem teve o documento roubado/furtado, sendo que a pessoa deve apresentar, além da documentação necessária, o Boletim de Ocorrência polícia, informando o furto ou roubo. Para tirar o RG, foi preciso apresentar o original ou cópia (devidamente autenticada), da certidão de nascimento ou de casamento, que não pode ter rasuras e deve estar legível.

Para a primeira via, foi obrigatório apresentar a certidão original. Também é necessário levar duas fotografias 3 por 4 recentes, iguais e de impressão não digital, além de qualquer documento usado como comprovante de residência, como conta de luz, água ou de telefone, que esteja no nome da pessoa ou de um parente.

Folha de SJB

3 Comments

  1. E pq não se interessa pra fazer um ponto FIXO para tirar documentos aqui em São João Batista mesmo? Já que a demanda é grande.

  2. E vc só sabe puxar saco…

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.