Publicidade

Mais de 300 professores participam de Jornada Pedagógica em Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

Mais de 300 professores estão participando da Jornada Pedagógica na cidade de Olinda Nova do Maranhão. A capacitação está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Educação e tem apoio da Prefeitura Municipal. O tema deste ano é “Planejar e avaliar: desafios e possibilidades com foco no aprendizado”.

Durante a abertura, realizada na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, teve a presença do secretário Raimundo Filho e do prefeito da cidade, Costinha, e de sua vice, Moça de Riba. Além disso, diversos vereadores e secretários municipais participaram também do evento que termina continuou ontem e terminará hoje, na Escola Eulina.

Segundo o secretário, o objetivo da ação é promover a qualificação, a troca de experiências e a reflexão com os educadores sobre a sua atuação no contexto escolar. Além disso, a jornada pretende discutir as práticas atuais do professor na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, sugerindo novas abordagens.

“Estamos aqui pelo terceiro ano consecutivo nos colocando no lugar dos alunos, porque para ensinar é preciso aprender e estar atualizado. A jornada é o momento de parar para pensar como podemos fazer nosso trabalho ser ainda melhor”, refletiu Raimundo Filho durante a abertura da Jornada Pedagógica.

Folha de SJB

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.