Mais de 100 pessoas são beneficiadas com mutirão de oftalmologia em São João Batista

Neste sábado, 08 de abril, foi realizado o Mutirão de Oftalmologia para prevenção e tratamento do Glaucoma em São João Batista. A ação faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado, Hospital da Visão do Maranhão e a Secretaria de Saúde de São João Batista.

Segundo informou o secretário Mauro Jorge, as consultas foram realizadas no Posto Sede e durante o mutirão foram realizados exame de medição da pressão de olhos e avaliação de fundo de olhos. Os pacientes que foram diagnosticados com Glaucoma receberam colírios gratuitamente.

Ainda segundo ele, 103 pessoas foram beneficiadas com as consultas e medicações. Segundo o secretário, o objetivo do mutirão é para reduzir a fila de espera e regularizar o serviço de atendimento aos pacientes com glaucoma em São João Batista e garantiu que a secretaria está trabalhando para melhorar a saúde da população.

Sobre o glaucoma

O Glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro. A doença é, na maioria das vezes, assintomática e pode causar cegueira irreversível. O tipo mais comum da doença não costuma apresentar outros sintomas além da perda lenta da visão.

Para detectar essa e outras patologias oculares, durante o mutirão são realizados exames e avaliação médica. Os procedimentos servem para verificar falhas no campo de visão central e periférica do paciente, medir a pressão interna do globo ocular e avaliar as estruturas do fundo do olho. A partir dos resultados, os pacientes recebem o encaminhamento adequado, com a oportunidade de tratar a doença com medicamentos distribuídos gratuitamente.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *