Maioria dos suplentes que irão assumir em Vitória do Mearim devem ser opositores à Didima; saiba quem são

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão divulgou a lista de suplentes que irão assumir a vaga deixada pelos 7 parlamentares afastados em Vitória do Mearim, após uma denúncia realizada pelo marido da prefeita, Almir Coelho, ao Ministério Público.

Parlamentares devem assumir na próxima semana

Com o afastamento, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Parente Falcão, assumiu e dará posse aos suplentes. De acordo com as informações, eles assumirão no próximo dia 12 deste mês, mas a maioria deles deve ser oposição ao governo comandado pela prefeita Dídima Coelho, tida como uma das piores prefeitas do Maranhão.

Segundo o TRE, quem assumirá a vaga deixada pelos parlamentares serão Edinaldo da Costa Neves (Edinaldo Patinho), Walder de Jesus Pereira Nolasco (Walder de Jesus), Paula Adélia de Matos (Dely Matos), Ivanildo Abreu Santos (Ivanildo) e Célio de Nazaré Vieira (Célio do Conjunto), pela coligação ‘Juntos Somos Fortes’.

Além disso, os vereadores Helmaceny Antonio de Jesus Praseres (Maceny Gomes) e Antônia de Fátima Chaves Amurim (Fátima Amurim), também serão diplomados pela coligação ‘Unidos por Vitória’. Nenhum dos novos parlamentares foram eleitos na coligação de Dídima Coelho, porém alguns deles já tem ligações com o governo ou mantém aliados políticos ou parentes com cargos na gestão.

A maioria deles são ligados à ex-prefeita de Vitória do Mearim, Dóris Pearce, que era a líder da coligação ‘Juntos Somos Fortes’, e alguns com o líder das pesquisas para prefeito em 2020, Nato da Nordestina, comandou a coligação ‘Unidos por Vitória’.

Reveja todas as notícias referentes ao assunto…

Gaeco e Polícia Civil cumprem cinco mandados de prisão temporária contra vereadores de Vitória do Mearim

Aliados de Dídima Coelho comemoram prisões de vereadores em Vitória do Mearim

Vice nega acordo com vereadores de Vitória do Mearim e diz que quem manda na prefeitura é o marido da prefeita

Após marido mandar prender vereadores, prefeita de Vitória do Mearim diz que não teme impeachment

http://jailsonmendes.com.br/promotora-pede-e-justica-prorroga-prisao-dos-vereadores-de-vitoria-do-mearim-por-mais-5-dias/

https://jailsonmendes.com.br/apos-10-dias-vereadores-de-vitoria-do-mearim-sao-liberados-pela-justica/

https://jailsonmendes.com.br/urgente-justica-manda-prender-parlamentar-e-afasta-7-vereadores-de-vitoria-do-mearim/

 

Uma resposta para “Maioria dos suplentes que irão assumir em Vitória do Mearim devem ser opositores à Didima; saiba quem são”

  1. Eu duvido que esses “suplentes” assumam alguma coisa. E digo mais, dou um prazo de até dia dez (10) de julho para que os vereadores eleitos voltem aos seus respectivos cargos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *