Linielda de Eldo recebe, do Governo do Estado, nova motoniveladora para a produção agrícola de Matinha

| 0 comentários

Nesta terça-feira (30), os prefeitos das cidades de Brejo, Anajatuba, Bacuri, Humberto de Campos, Matinha, Santo Amaro, Carolina e Primeira Cruz estiveram no Palácio dos Leões, em São Luís, e receberam das mãos do Governador do Estado, Flávio Dino, e do Secretário de Estado da Infraestrutura, uma motoniveladora. Ao todo, o investimento do Governo para as oito cidades ultrapassa os R$ 5 milhões de reais.

Linielda de Eldo, prefeita de Matinha, uma das cidades beneficiadas com a entrega de uma motoniveladora, fala como o equipamento vai auxiliar o município. “Vai beneficiar bastante as nossas comunidades, as estradas vicinais que muitas vezes são castigadas, facilitando assim o deslocamento e o transporte das produções, uma vez que a população produz e precisa escoar seu produto”, disse.

O governador Flávio Dino, reforçou em seu discurso a união entre os prefeitos, e que o compromisso do governo do Estado em continuar fazendo o máximo pelos municípios. “Temos que persistir no caminho do trabalho e da honestidade. É esse o caminho que nós temos que trilhar juntos, apesar das dificuldades. O que nós pudermos fazer em parceria com os municípios, faremos,” disse Flávio Dino.

Para o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o Governo tem avançado nos investimentos de novos equipamentos, trabalhando para que a parceria com as prefeituras seja cada vez mais fortalecida. “Com essa entrega nós alcançamos a marca de 127 máquinas entregue aos municípios. Esse é um equipamento muito importante que vai ajudar na recuperação e manutenção, principalmente das vicinais, ajudando assim no desenvolvimento econômico do município. Essa é prova concreta da forma de trabalhar do Governo do Maranhão, que está sempre em parceria com as prefeituras, para que o Estado possa avançar cada vez mais”, disse.

Caminhos da Produção

A chegada de uma motoniveladora em um município maranhense traz mudanças significativas nas comunidades que moram em povoados e precisam fazer o trajeto diariamente pelas vicinais. Desde 2017 o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, através do Programa Caminhos da Produção, já beneficiou 127 cidades, com a entrega de uma máquina para auxiliar nos trabalhos de manutenção das vias.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.