Publicidade

Linielda comanda segunda etapa do Projeto ‘Prefeitura em Ação’ na zona rural de Matinha

| 0 comentários

A Prefeitura de Matinha realizou no último sábado, 02, a segunda edição do projeto Prefeitura em Ação. De acordo com a prefeita da cidade, Linielda de Eldo, a inciativa tem como objetivo desenvolver o exercício da cidadania na zona rural, oferecendo gratuitamente aos moradores do povoado e de regiões vizinhas, um conjunto de serviços e atendimentos.

Desta vez, a comunidade contemplada com as ações foi a do povoado João Luís, onde durante todo o dia, equipes das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Juventude, Esporte e Lazer, Cultura e a equipe do Gabinete da Prefeita Linielda de Eldo estiveram realizando diversos atendimentos. Um grande aparato administrativo será levado ao povoado, por intermédio das secretarias municipais.

As equipes da prefeitura realizaram serviços de Emissão do cartão do SUS, consulta médica, vacinação, exame preventivo/papanicolau, teste rápido de sífilis, HIV e hepatites, atendimento de fisioterapia, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, dispensação de medicamentos, serviços de vigilância em saúde e combate ao Aedes aegypti.

Foram realizados, também, atendimentos de orientação jurídica, emissão de carteira de identidade, carteira do idoso e atividades recreativas com as crianças; estímulo a leitura, jogos, brincadeiras. Esta é a segunda edição do projeto “Prefeitura em Ação”. A primeira etapa beneficiou a comunidade do povoado Quilombo Graça.

Para a prefeita Linielda de Eldo, a instalação das ações do Governo Municipal é sempre o momento oportuno de garantir mais qualidade de vida a toda população, mantendo de fato contato com o povo e tendo acesso às suas reais demandas. “A Prefeitura em Ação é sem dúvida um dos mais ousados projetos de nossa gestão. Essa nossa ação tem de fato efetivado seus objetivos, impulsionando uma gestão cada vez mais atuante, dialogada e comprometida com o desenvolvimento social, na garantia de direitos básicos de todos”, disse.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.