Leitor do blog fala sobre o hospital de São João Batista

| 34 Comentários

Paulo Victor Costa Correa, natural de São João Batista-MA, nascido no Povoado Quiá zona rural deste município. Utilizo este meio para deixar meus sentimentos de tristeza e revolta a respeito da “saúde” do meu município. Lamento profundamente a falta de investimentos e organização dentro de uma área que é de total importância para uma população e que necessita de cuidados e atenção. Hoje São Joao Batista possui apenas ‘um’ único hospital para tender uma demanda de mais de 20.000 (vinte mil) habitantes, o que deveria no mínimo ser um espaço adequado e próprio, tanto em estrutura, quanto em funcionalismo.

Eu conheço e sei os desafios que nossos gestores têm encontrado em meio às crises que assolam nosso país, mas é inadmissível que um município seja incapaz de oferecera seu povo algo básico e necessário. Exatamente no dia 06 de outubro de 2018, por volta das 22h30min, precisei me deslocar ao Hospital Municipal desse município, levando comigo minha bisavó de 90 anos de idade para receber um atendimento referente a uma picada de inseto até então desconhecida.

Minha primeira indignação faz referente à ‘SALA DE EMERGÊNCIA’ desse hospital, uma verdadeira falta de respeito com o dinheiro do povo. Não é possível que a gestão administrativa do município não tenha dinheiro para fazer uma simples manutenção do aparelho de ar condicionado que jorra água como se fosse uma torneira aberta na sala. Não é possível que não haja dinheiro para compra de cobertas adequadas para os leitos, em vez de pano ‘TNT’. Para piorar as salas com os leitos de enfermaria, uma verdadeira situação caótica.

Camas cheias de ferrugens, colchonetes velhos e rasurados, sem cobertura, janelas quebradas, azulejos caindo aos montes das paredes, mofo aparente, banheiros antigos e apertados que não atendem nem mais a capacidade de um paciente. É triste quando você vê todos os plantonistas da determinada noite dormindo enquanto pacientes perecem nos leitos com dores e agonias. Não é possível uma equipe medica inteira dormir em vez de esta monitorando e prestando serviços para e na qual profissão atua. Ver um segurança fechar um portão para ir ‘cochilar’ em pleno serviço é assustador.

A situação só piora quando chega o horário de troca de turno. Funcionários deixam seus postos antes mesmo da chegada dos seus sucessores. A falta de compromisso é altamente aparente. Deixo aqui minhas criticas para que as autoridades competentes tomem as devidas providencias e melhorem nossa saúde, porque do jeito que está não pode continuar.

Paulo Victor Costa Correa
12 de outubro de 2018

34 Comments

  1. isso é um matadouro público municipal

  2. parabéns ao belo texto do jovem citor

  3. PURA E INFEZ REALIDADE

  4. Até q fim alguem teve coragem de falar pelo povo JOANINO. Não é possível q a justiça não veja isso gente! O q esse prefeito ta fazendo é brincando com todo mundo e ninguém faz nada!

  5. Como q a justiça vai fazer se o que se sabe é que ela é que ta protegendo esse prefeito e que q se dane o povo. Eles só pensam neles. Agora mesmo é que São João Batista tá lascada!

  6. Parabéns pela coragem de fazer essa denúncia aqui. Deveria ser era ampliada pra uma emissora local ou até nacional. O q tá acontecendo aí em São João Batista é revoltante! Não sabemos bem o que pensar pq parece que não tem a quem recorrer. O Ministério Público até tem feito seu papel, mas a justiça tá totalmente omissa. E era pra ajudar o povo dessa cidade até pq quem tá à frente do poder judiciário é um joanino. A quem quero deixar um apelo: Doutor, vamos olhar esse povo com carinho!

  7. Na época que Carlos Figueiredo era secretário o Hospital melhorou muito. Carlito, bota quente nesse prefeito. Tira esse não faz nada daí! E tu ficando junto com ele vai é queimá e seu projeto político. Ninguém aguenta mais ele nem o filhinho dele. Esses tão igual cerca velha. Quem se encostar cai com eles.

  8. Esse Mauro Secretário de Saúde ta preocupado mesmo é empregar a família dele e da mulher dele. Que tão só recebrecebendo sem trabalhar. Nem liga pra saúde de SJB. Ele tá preocupado é com a saúde do bolso dele. Sempre foi um incompetente! E AINDA DIZEM Q É O CANDIDATO A PREFEITO DE EDUARDO DIMINICI. Eles agora já tem muito voto mesmo, imagina com Mauro como candidato. Coitados!!!! rsrsrsrs

  9. Kd o dinheiro dessa cidade??? Não é possível que seja mais fácil gastar a verba comprando os outros pra se segurar do que investindo no povo?!

  10. Um monstro sem piedade e respeito pelo povo. Mais a cidade não tem prefeito, quem desmanda é o play boy seu filho cachaceiro. O MP está omisso ou conivente ou sem apoio da justiça pra atuar. KD a população pra fazer protesto ? KD a câmara pra protestar peitar esse velhaco mentiroso na tribuna da Câmara? Me compre um PIUAÍ.

  11. Como é que o pessoal vai ter compromisso com o trabalho se recebem uma mincharia e ainda atrasado? E mais, a verdade é que se nem o prefeito tem compromisso com trabalho dele, quem vai ter???

  12. João Dominice vai só a cada 15 dias na cidade, como é que pode cobrar fos funcionários uns instantes em troca de plantão? Eduardo que diz que é o que manda de fato vai em São João Batista só fazer farra. Por isso que a bagunça ta desse jeito. Descompromisso por parte de todos! Uns ganhando sem trabalhar, uns enrolando sem receber e outros se dando bem a custa de todo esse descaso. E assim vão fingindo que tão administrando a cidade e povo pagando um preço altissimo com esse faz de conta. UMA VERGONHA!!!

  13. Eduardo Dominici “o DITADOR” ao invés de tá exigindo para os funcionários votarem em Marcelo Tavares e Edilazio deveria era exigir deles que prestassem seus serviços corretamente, inclusive o secretário de saúde que é a incompetência em pessoa(a única coisa que ele sabe fazer bem é BABAR).

  14. Pois é. A situação de São João Batista é exatamente essa! E tem coisas até piores. Mas o que é mais agravante diante de tudo isso é não temos mais a quem falar pq já foram feitas muitas denúncias aqui no blog do Jailson e também na promotoria e parece que a coisa fica é cada vez pior. A justiça não tá sendo justa! O povo tá clamando e não tem nenhuma resposta. Deus é mais!

  15. Que absurdo! E ainda tem a coragem de ficar divulgando que São João Batista tá uma maravilha. Deveriam ter era vergonha na cara. Pensam que o povo é idiota? O q tá pra qualquer um olhar é q tá tudo jogado, começando pela prefeitura. Ninguém sabe resolver nada, inclusive o prefeito que nunca sabe de nada! Uma tristeza!!!

  16. O mais revoltante é que a sensação é de que parece que eles ainda ficam é rindo da nossa cara. Pq não é possível q a consciência de alguém não cobre. Nem a do prefeito ou ao menos a consciência de quem faz a justiça. Será que esse povo ainda vai continuar sofrendo gente? Por favor estamos precisando de alguém pra nos ajudar. #ForaJoãoDominice
    #Eduardonuncamais

  17. Tem dias que nem médico tem. Já vi os pacientes sendo atendidos somente por enfermeiros pq não tinha médico no hospital. E também quando tem médico não tem medicamento. A coisa é bem pior do que imaginamos. Mas já não temos mais nem esperança de melhorar pq quem vai resolver isso? A justiça???? kkkkk Essa mesmo é q ta se dando bem a custa do sofrimento do povo.

  18. Uma vergonha este hospital, se é que pode ser chamado assim! É muito fácil se dizer administrador se os privilégios são somente para si e não para o povo! O povo joanino está sofrendo,afundando em um poço cheio de lama! O MP deveria fazer algo, que tal intervir esse prefeitinho e o filho ditadorzinho dele! O secretário de saúde não deveria estar no cargo,só sabe olhar para o bolso e empregar a família da mulher! MP tá na hora de olhar as folha de pagamento da secretaria,aliás dessa prefeitura!

  19. Kd os fiscais da lei e do dinheiro público??? Eita cambada de vereadores!!!! Essa Câmara tem sido a maldição desse povo. Como tive esperança que seria diferente! Me decepcionei!!! São tudo iguais! E esses ainda estão conseguindo ser piores q os anteriores. Não é possível q não vejam esse descaso todo? Parece que ficam cegos. Sei bem o motivo dessa cegueira. (R$$$$$$$)

  20. Paulo Victor, me representa! Também sou um joanino insatisfeito com essa atual gestão irresponsável! Se o velhinho não dá conta do serviço pq não sai? João Dominice não administra nada e Eduardo por traz é pior do que o pai pq além de não fazer nada ainda tá embolsando o dinheiro. Fiquei contente com a coragem desse rapaz em mostrar aqui a verdadeira e lamentável realidade dessa cidade. Agora se o hospital ta assim, imaginem as outras áreas que não consideram urgentes? Uma lástima!

  21. Folha de SJB removeu este comentário

  22. Pergunto- me cadê os vereadores? Opa esqueci estão preocupados com os próprios umbigos. E digo mais quem mandou votar em corrupto, o filho com uma dívida para pagar o pai um senhor sem compromisso com o povo, abram os olhos povo joanino,quero ainda ter esperanças, porém o povo não vota certo .Vamos votar direito se votarmos em um e não der certo, próximas eleições vamos trocar, precisamos repensar ou ficar sofrendo .Cada eleitor devia cobrar pois, nós pagamos os salários deles , se roubam , roubam do nosso dinheiro e não me digam que tem ladrão bom ou que sou da oposição esse discurso tá velho.Faça-mos diferente enquanto ficarmos na mesmice seremos engolidos por ela.#não aos corruptos.

  23. Onde Estão aqueles puxa-saco do prefeito que gostam de defende-lo,
    Porque não aparecem agora diante dessa realidade?
    Será q enfiaram a boca naquele ligar??
    Bando de safados,vagabundos…
    Apareçam ai comentem tbm pilantras….

  24. Com esse sobrenome Correa devia era ter vergonha de reclamar de hospital ou de qualquer coisa. Deve ser parente de Fabricio Correa Junior, o prefeito que fechou o hospital devendo médico fornecedor funcionário e muito mais. Passa um sabão se andiroba tua fuça cara de pau

  25. Isto é uma situação lastimável. Se a área da saúde está assim, agora só imagine as demais. A realidade de São João Batista é totalmente desagradável, vemos pessoas que se dizem “Representantes do povo” transformando a cidade em um caos, não tendo nenhum compromisso com o povo. Esses políticos de São João Batista, não passam de demagogos, que em 4 em 4 anos estão ludibriando as pessoas fazendo milhares de promessas que na realidade não passam de uma falácia. Cidadão fica acomodado e esses vereadores e prefeito e demais adjuntos pintam e bordam com o dinheiro do povo.

  26. MEU PREFEITAO AMARILDO QUE REFORMOU ESSE HOSPITAL TODO E CHEGA ESSA CORJA DE CORRUPTOS PARA SUJA NOSSA CIDADE E TOMAR O DINHEIRO DO POVO,AÍIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII QUE SAUDADE DE AMARAL AGENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA…

  27. O MAIS TRISTE É QUE A GENTE CHEGOU ONDE CHEGOU DEVIDO TODOS OS POLÍTICOS IRREPONSAVEIS, Gananciosos e hipocritas QUE JÁ ELEGEMOS. Tonho Figueiredo, Zequinha Soares, Surama Soares(essa nem eleita foi), Eduardo Dominici, Amarildo Pinheiro, Júnior de Fabrício e pra piorar tudo, vem João Dominici. E AINDA TEM GENTE COM SAUDADE DE AMARILDO? ME POUPE! AH, E ESSE PARENTE DE JÚNIOR DE FABRÍCIO QUERENDO aparecer Dando LIÇÃO DE MORAL? FALA SÉRIO! Te enxerga rapaz!!! E MECINHO SEMPRE COMENDO AS CUSTAS DO POVO JUNTO COM SUA FAMÍLIA NA ÉPOCA DE ZEQUINHA E SURAMA E AGORA TEM UM DISCURSO TODO De BONZINHO??? PRA CIMA DE QUEM??? QUEM sempre viveu da política e do povo AGORA acha q a gente tem q ACREDITAR q seu único interesse é ajudar SJB? Mecinho tá só enganando, minha GENTE! Esse é um lobo em pele de cordeiro. E ZEQUINHA DIZENDO QUE AGORA VAI SER CANDIDATO PRA RESOLVER OS PROBLEMAS DE SJB? QUEM TEVE TANTO TEMPO PRA ARRUMAR ESSA CIDADE NÃO ARRUMOU, AGORA Q ELE ACHA Q A GENTE VAI ACREDITAR Q ELE VAI FAZER ALGUMA COISA? TÁ DE BRINCADEIRA, NÉ Zequinha? SURAMA deu “sumiço” no dinheiro todo da educação com Cleana, Iracema, e as irmãs de Zequinha q nem esperaram a coisa acalmar e já aparecerem cada uma com seu ap em São Luís. Carlos Figueiredo dizendo q “agora é ele”. Pra fazer o q? Se esse nem do povo se aproxima? Pelas gestões que já passou foi só desastre, pra não dizer outras coisas. Gente, vamos acordar!!! A verdade que os errados estamos sendo nós pq Nunca nos organizamos pra protestar nada. ALÉM DE FAZERMOS PÉSSIMAS ESCOLHAS AINDA NÃO SABEMOS BRIGAR POR NOSSOS DIREITOS! ERA PRA TÁ TODOS PRESOS E JOÃO DOMINICE ERA PRA NEM PISAR MAIS NESSA PREFEITURA(OPA, EDUARDO PQ ESSE q DISPACHA NO LUGAR DO PREFEITO) SE A GENTE SOUBESSE REALMENTE A NOSSA FORÇA . E a esculhanbacão se completa com essa CÂMARA q NÃO NOS REPRESENTA ELA sempre REPRESENTA MESMO É O PODER EXECUTIVO PQ É SOMENTE Os PREFEITOs E agora AS VONTADES DE EDUARDO QUE ELES DEFENDEM. OS BENEFÍCIOS AO POVO ESTÃO ESQUECIDOS. VAMOS DEIXAR DE VENDER NOSSOS VOTOSVOTOS E COMEÇAR A MOSTRAR QUE NOSSOS DIREITOS PRECISAM SER RESPEITADOS. AÍ A GENTE MOSTRA QUEM REALMENTE PRECISA DE QUEM. E logo eles entenderiam que respeito é bom e todo mundo gosta. #cadeianessespilantrastodos
    #nenhumvalenada
    #sjbtasendosaqueadoacadagestao
    #soopovocomseuvotoconscientepodemudar

  28. Meu preito o melhor, parabens pela administracao

  29. Prefeito e secretario de aaude nota 10

  30. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkķk
    A melhor piada do seculo kkkk amarildo kkkkkķkķ

  31. JOANA Costa, melhor q essa piada de Amarildo achei essa desse repórter fantasma dizendo q o prefeito e o secretário de saúde são nota 10. É pra rir ou pra chorar? To achando que ele escreveu o número 1 errado. Com certeza queria colocar nota 0(zero). Só pode SER!!!!! Haaá mais pode ser um desses funcionários colocados por Mauro(parente dele ou da esposa) q estão só recebendo bem sem trabalhar com o consentimento do prefeito. Desse ta juatificado essa nota 10… pra quem tá de boa seria era nota 1000. Kkkkkkkk

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.